Horóscopo Atlante ou das Flores: Crisântemo

De 24 de Setembro a 18 de Outubro

A flor Crisântemo estava associada, entre os povos atlantes, à justiça e à nobreza de carácter. Assim, a missão do nativo deste signo é combater as injustiças sociais e conquistar o equilíbrio interior. Tem como ponte forte a diplomacia de saber agir nos relacionamentos embora, por vezes, as suas tentativas de melhorar os outros provoquem muitos atritos. As pessoas nascidas sob a influência do signo Crisântemo são justas e querem ver a harmonia e o equilíbrio espalhados pelo mundo. Apreciam a beleza, a organização, a harmonia estética e o requinte. São pessoas muito elegantes e comportam-se com charme e discrição. Contudo, necessitam de se controlar em relação à sua tendência em querer mudar os outros, pois nem sempre o que consideram o melhor serve como referência para os outros.

Em relação ao tipo de personalidade podemos classificá-lo sob 4 níveis:

  • O de tipo prático é de natureza muito organizada e lida muito bem com o lado material da vida. Tem um senão quando se trata de tomar decisões, pois demora muito tempo a tomá-las porque avalia os prós e os contras de cada situação;
  • O de tipo aventureiro tem a particularidade de mudar constantemente de opinião, o que pode trazer alguns problemas no relacionamento. Detesta sentir-se usado e procura sempre ajudar quem dele precisa;
  • O de tipo romântico tem como característica ser pouco apegado aos bens materiais e posseuir ideais humanitários. Realiza grandes obras quando consegue tornar-se menos indeciso; contudo, deve controlar a sua tendência para a intriga;
  • O de tipo idealista tem como ponto forte aceitar as falhas dos outros, pois tem consciência de que ninguém é perfeito. Analisa tudo com uma grande profundidade e raramente se deixa enganar pelos outros.

O signo Crisântemo tem como signos compatíveis o Lírio, a Esporeira, o Híbisco, a Campainha Imperial, a Flor de Maracujá e a Violeta. O lema para o amor consiste na máxima de que a harmonia não é sinónimo de acomodação: se algo nao está bem deve ser mudado. Para o lema do sucesso é importante valorizar o bom sendo e a diplmacia, qualidades que são úteis em qualquer actividade.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide