Divulgação: ‘Milagre’ de R. J. Palacio (Livros com Sentido da ASA)

Milagre

R. J. Palacio

N.º Páginas: 368

PVP: 15,90 €

ISBN: 9789895579655

Milagre, o livro que se tornou símbolo anti-bullying nos EUA.

LIVRO

«Não vou descrever o meu aspeto. Seja o que for que possam pensar, é pior.»

August nasceu com uma deficiência genética que faz com que o seu rosto seja completamente deformado. Quando nasceu os médicos não tinham esperança de que sobrevivesse, mas sobreviveu. Vários anos e muitas cirurgias depois, August vai, aos 10 anos, enfrentar o maior desfio da sua vida. A escola. Contado a várias vozes, é uma história emotiva das dificuldades que uma criança com uma terrível deformação tem de superar e um relato do milagre que é a vida.

AUTORA

R.J. Palacio, autora de Milagre, é uma estreante. Durante anos foi designer de capas e diretora de arte em editoras. Vive em Nova Iorque com o marido, dois filhos e dois cães. O seu livro está a causar grande sensação entre os média e as edições internacionais sucedem-se.

IMPRENSA

A editora original do livro, a Random House Children, lançou uma campanha nos Estados Unidos – onde o livro é conhecido por Wonder – que visava partilhar com o máximo número de pessoas possível a grande mensagem contida no livro. Intitulada “Choose Kind”, mais do que uma campanha era um apelo, que foi veiculado através do site http://choosekind.tumblr.com/. Inspirado na história de August – ou Auggie – o apelo visava juntar-se ao esforço nacional de combate ao bullying e chegou ao seu auge numa acção de recolha de assinaturas organizada em plena Times Square, em Nova Iorque. A campanha surtiu o seu efeito já que nessa semana (em meados de junho de 2012) Milagre subiu vários lugares na tabela dos livros mais vendidos do jornal “The New York Times”.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Sofia has read 0 books toward her goal of 40 books.
    hide

    Categorias do Blog

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!