Opinião: ‘O Highlander Indomável’ de Monica McCarty

O Highlander Indomável

Monica McCarty

Editora: Grupo Planeta

Sinopse: Rory MacLeod, um poderoso chefe Highlander só tem um pensamento na vida, o seu clã, jura vingar-se dos MacDonald, apesar de o dever lhe impor o noivado com Isabel MacDonald, que tenciona repudiar. Porém, o guerreiro não estava à espera de uma mulher atraente, uma mulher que lhe põe à prova a força de vontade férrea e lhe desperta uma paixão selvagem. Abençoada com uma beleza incomparável, Isabel MacDonald tenciona, por todos os meios, incluindo a sedução, descobrir o segredo mais bem guardado do marido, ao mesmo tempo que Rory lhe desperta os desejos mais profundos e as fantasias mais doces. Isabel encontrou a felicidade com que sempre sonhou nos braços do homem que tem de trair e descobre que a paixão pode ser mais perigosa do que a vingança.

Opinião: O Highlander Indomável é a minha obra de estreia de Monica McCarty. Confesso que antes de iniciar a leitura não tinha expectativas nenhumas, mas fui de fácil conquista e quando dei por mim não conseguia largar a história de Rory MacLeod e Isabel MacDonald.

Neste romance sensual histórico, deparamo-nos com uma guerra de origem antiga entre dois clãs, mas cujo ódio se intensificou após o repúdio de Margaret MacLeod por parte de Sleat MacDonald. No entanto, e com a intenção de vir a derrotar os MacLeod de vez, Sleat engendra um plano para possuir uma arma poderosíssima do clã MacLead, a bandeira das Fadas, que envolve a sua sobrinha Isabel. Esse plano consiste num noivado com Rory MacLeod, o chefe Highlander, tendo como fim seduzi-lo e levá-lo a contar-lhe os seus maiores segredos.

Isabel é uma mulher inocente, muito bonita, mas que nunca conseguiu a atenção que desejava da sua família. Quando o tio a aborda para fazer parte de um plano que ajudará o bem-estar da sua família, ela sente-se finalmente útil e aceita a proposta do tio. Porém, quando se depara com o poderoso chefe Highlander e começa a relacionar-se com ele e com a sua família, vê toda e quaquer convicção na sua missão a desmoronar-se. Nos MacLeod ela encontra a família que sempre desejou, o carinho que nunca teve e não sabe como fazer para conseguir manter Rory e a segurança da sua família ao mesmo tempo.

Rory é a figura proeminente a que estamos habituados dos Highlanders. Com um grande carácter e sentido de justiça, Rory é um chefe amado e respeitando por todo o seu clã. O seu dever está sempre à frente de qualquer outro tipo de sentimento. Quando aceita o noivado com Isabel, sabe que nunca poderá deixá-la aproximar-se demasiado pois, certamente, que vem com uma segunda agenda e ele não admite qualquer tipo de traição. Mas também ele fica abalado e confuso quando se depara com a mulher que Isabel se mostra ser ao longo do tempo que passa com ele. Para além de ter devolvido a alegria à sua irmã, ganhou sentimentos nunca antes sentidos por uma mulher.

A escrita da autora é muito boa, as paisagens estão muito bem descritas, as personagens bem caracterizadas e o toque sensual que adicionou à obra tornam-na irresistível. A tensão sexual que por vezes as personagens experienciam dá-lhe aquele toque de pimenta que tantas vezes falta nos romances históricos. Na nota da autora, no fim do livro, fiquei admirada com a profundidade da pesquisa que esta fez para escrevê-lo. Sem dúvida uma autora que vou seguir daqui para a frente. Gostei Muito.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Sofia has read 0 books toward her goal of 40 books.
    hide

    Categorias do Blog

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!