Civilização publica ‘O Tempo dos Milagres’ de Karen T. Walker

O Tempo dos Milagres

Karen Thompson Walker

Título original: The Age of Miracles

Tradução: Francisco Azevedo

Páginas: 256

Encadernação: Capa mole

Subfamília: Romance

EAN: 9789722634397

ISBN: 978-972-26-3439-7

PVP: 15,90 €

Um dos romances mais falados do ano, promete ser um dos sucessos editoriais em 2012

LIVRO
Nunca é aquilo que receamos que acaba por acontecer. As verdadeiras catástrofes são sempre diferentes – inimagináveis, inesperadas, desconhecidas… E se o nosso dia de 24 horas se tornasse mais longo, primeiro em minutos, depois em horas, até o dia se tornar noite e a noite se tornar dia? Que efeito teria este abrandamento no mundo? Nas aves do céu, nas baleias do mar, nos astronautas do espaço e numa rapariga de onze anos, a braços com as mudanças emocionais da sua própria vida? Uma manhã, Julia e os pais acordam na sua casa nos subúrbios da Califórnia e descobrem, juntamente com o resto do mundo, que o movimento de rotação da Terra está a abrandar visivelmente. A enormidade deste facto está quase para além da compreensão. E, no entanto, ainda que o mundo esteja, na realidade, a aproximar-se do fim, como afirmam alguns, a vida do dia a dia tem de continuar. Julia, que enfrenta a solidão e o desespero de uma adolescência difícil, testemunha o impacto deste fenómeno no mundo, na comunidade, em si própria e na sua família.

AUTOR
Karen Thompson Walker licenciou-se na UCLA e completou o Columbia MFA program. Em 2011 foi-lhe atribuída a Sirenland Fellowship, bem como um prémio de ficção da revista Bomb. Karen trabalhou como editora na Simon & Schuster e escreveu O Tempo dos Milagres nas manhãs antes do trabalho. Nasceu e cresceu em San Diego e vive agora em Brooklyn com o marido. O Tempo dos Milagres é o seu primeiro livro.

IMPRENSA
Ainda antes do seu lançamento na língua original, O Tempo dos Milagres mereceu, desde logo, excelentes críticas por parte de críticos e autores internacionais.
Fascinante, de partir o coração, profundamente comovedor”, escreveu o Kirkus Reviews.
Um triunfo de visão, de linguagem e de ritmo assustador, a história é inquietantemente plausível, como se os problemas que nos têm vindo a preocupar esmoreçam em comparação com o que pode realmente levar ao nosso fim”, garantiu a Publishers Weekly.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide