Parabéns Blog Morrighan! – O Que Dizem Sobre o Blog (2) – Leitoras/Amigas/Bloggers

Talvez devesse começar por avisar os leitores deste cantinho relativamente à minha crónica falta de jeito para coisas deste tipo (devias, devias. Coitados…!!). Contudo, não podia deixar de escrever algo; não podia deixar passar-me ao lado uma data tão importante.

Conheci a Sofia , em 2010, no Cabaret Maxime (huuuii, isto dito assim de chofre é capaz de não soar bem…) numa enorme fila onde não havia quem não esperasse por uma avozinha simpática que “trazia” consigo uma loira jeitosa e dois rapazes ainda mais jeitosos, cheios de músculos, charme e mistério (pronto… Alice, é melhor explicares alguma coisinha porque isto vai de mal a pior!!!). Ora, ora, ora… nada de confusões. Estávamos à espera da Charlaine Harris que estava em Lisboa com o seu “Sangue Fresco”.

Depois de muitos comentários trocados neste e noutro blog, já não sei bem a que propósito trocámos alguns e-mails e quando a oportunidade se apresentou, rumei a Lisboa para juntar o útil ao agradável, livros, uma autora de que gosto muito e ficar a conhecer aquela amiga virtual que tinha opiniões e vontades tão próximas das minhas.

Depois da fila, da conversa, das fotos e dos autógrafos, nunca mais vi a Sofia (coisa simpática de se dizer, menina!!!). Ainda assim, continuamos a seguir o trabalho uma da outra, a trocar comentários e e-mails. Ambas sabemos que, quando precisamos de algo, apesar da distância ou de não nos conhecermos assim tão bem, a outra estará lá para ajudar no blog, para desabafar, para contar uma piada ou saber se está tudo bem. É por isso que não podia simplesmente deixar de felicitar a Sofia e o seu trabalho; porque sei que por detrás das opiniões que lemos no blog, dos passatempos e das iniciativas de divulgação da literatura em português e dos novos autores nacionais, está uma rapariga bem-disposta, sempre com um sorriso pronto que é treinadora de basket, aluna de mestrado (agora já acabou . Mestre….), filha, namorada…. (etc, etc e tal por ai fora – não vou pôr-me aqui a desfiar todos os poucos pormenores que sei ou não sobre a vida da moçoila!) e que concretiza de uma forma muito profissional um dos seus hobbies, dando uma vida e um espírito especiais a este cantinho da blogosfera.

E como depois de tudo isto qualquer um pode, de facto, concluir a minha falta de jeito, resta-me apenas (desejar felicidades e terminar?!?! ) desejar que a Sofia consiga manter a energia e a força de vontade por muito tempo para, assim, poder continuar a ser a “Sofia Morrighan” (a entidade virtual que contribui muito para o animar das minhas pausas no trabalho e dos meus serões…), portadora de novidades e sempre com uma mão cheia de boas leituras.

Beijos, saudades (as felicidades….) e muitas (e muito boas) leituras.”

Alice Rodrigues, Amiga, Leitora, Autora do Blog Sombra dos Livros (http://sombradoslivros.blogspot.pt)

_____

“O teu blogue,

Caracterizado pela cor das nuvens plúmbeas, assim é o espaço que abençoa pagãmente de múltiplas cores e se propaga através de linhas onde se anuncia a liberdade das palavras.

A controvérsia é através de si uma sombra bem-vinda e as oferendas um gesto de paz para os que o seguem. Ele é variedade de informação, ele é algo mais para aqueles que apenas almejam alcançá-lo.

Perspicaz, divertido e afável, é a condição e a imagem do seu rosto real de língua viperina.

É contente, sem que com gestos faça graças, quando se perde a desenvolver personagens como quem conta histórias de gente.

É um local onde me sinto bem, onde me revejo e leio um pouco mais. É um local que acompanho e que ultrapassa os seus iguais.

És uma força tão grande Sofia que nunca criarias algo menos do que o belo.

Parabéns amiga.”

Joana Gonzalez, Amiga, Leitora, Autora do Blog ‘Histórias de Elphaba’ (http://historiasdeelphaba.blogspot.pt)

_____

Não posso acabar este post sem deixar aqui registado que ao longo destes quatro anos de blogger, estas foram duas pessoas que acabaram por marcar o meu percurso. A Alice, porque desde o início sempre esteve presente e conhecê-la pessoalmente e como pessoa foi um gosto enorme. Mantemos a nossa amizade intacta, mais ou menos próxima consoante o tempo que cada uma tem livre, e sabemos que podemos contar sempre uma com a outra. A Joana, porque o meu primeiro contacto e percurso com ela foi inesperado e resultou numa amizade e num apoio mútuo que se reflecte nos dias de hoje. A Elphaba começou por falar comigo sobre querer construir um cantinho seu onde pudesse colocar as suas opiniões e quando me disse que se estava a inspirar no meu, fiquei surpreendida!

Escusado será dizer que estes dois testemunhos me comoveram. (Coisa que não é fácil!)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Anónimo
Anónimo
11 anos atrás

Gostei de ler estes… vá testemunhos e opiniões sobre o teu blog. É fantástico quando nos dizem coisas assim sobre os nossos cantinhos e sem dúvida que mereces!

Tens um selinho no meu bloguinho 😀

Bjs*

Clarinda
Clarinda
11 anos atrás

É bom fazer amigos!
É bom ver reconhecido o nosso trabalho! Continua sempre igual a ti própria!
bj

  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide