Parabéns Blog Morrighan! – O Que Dizem Sobre o Blog (4) – Autores

«Conheci o Blog Morrighan em 2010, aquando do lançamento do meu primeiro livro. Desde então, tenho recebido um carinho incondicional por parte do blog e de quem o dinamiza, Sofia Teixeira, de quem acabei por me tornar amigo. A primeira entrevista que dei, foi ao Morrighan. A primeira divulgação e opinião literária que tive, foi no Morrighan. A primeira apresentação literária que fiz em Lisboa, na Fnac Chiado, teve a colaboração do blog e da Sofia. Isto para dizer que o Morrighan me tem acompanhado desde que me lancei no mundo literário, que tem sido uma presença constante e muito incentivadora na minha vida. Com uma identidade própria, sem pedantismos e pretensões, o Blog Morrighan conquistou um espaço credível e criterioso no meio literário português. É uma referência! Sei que nunca foi esse o objectivo da Sofia, mas quem faz um trabalho dedicado e livre de tiques egóicos, é recompensado no momento mais inesperado. E que bem que o Morrighan tem sido recompensado! Por ser genuíno, por ser original, por ser quem é.

Deixo um enorme bem-haja à Sofia, aos leitores do blog e a todos os que acreditam neste projecto. Grato por tudo e que o bom trabalho continue e frutifique!»

Samuel Pimenta, Autor Português (http://samuelpimentablog.blogspot.pt/)

«No que concerne a genuína paixão por livros, o weblog Branmorrighan tem provado ser um pertinente e atempado local de opinião e divulgação, tentando sempre transcender as limitações que o formato “bloguístico” por vezes apresenta e, nesse sentido, procurando sempre alcançar, com sucesso, uma enorme interacção com os seus leitores. Agradeço à Sofia Teixeira pelo bom trabalho desenvolvido e deixo os meus votos sinceros para que continue, com redobrado entusiasmo.»

David Soares, Autor Português (http://cadernosdedaath.blogspot.com)

«Incansável, diversificado, informativo e sempre atento, o blogue Morrighan tem acompanhado de perto o que se tem feito no nosso país em termos da nova produção literária no Fantástico – é uma porta para o conhecimento dos novos autores portugueses (ou diria, lusófonos?) e também exemplo de como o género é apreendido e apreciado por uma nova geração de leitores, de formas por vezes tão distintas das gerações anteriores. Deixo os meus parabéns à Sofia pela tenacidade (não é fácil manter um projecto destes durante tanto tempo), e também pela extrema simpatia e apoio que a define. E espero cá estar a repetir o agradecimento daqui a mais quatro anos.»

Luis Filipe Silva, Autor Português (http://blog.tecnofantasia.com/cgi-bin/tfmaint.cgi)

«Porque é que eu sigo o Morrighan?

Quando pela primeira vez entrei neste blogue, esperava publicações exclusivamente sobre paganismo, a cultura celta, ou sobre livros de fantasia que incluíssem magia e deuses, e descobri uma página que ia muito além disso. Que vai além disso. O que este blogue tem de melhor é a sua originalidade – devia dizer, talvez, a sua isenção, por ser igual a si próprio e a mais nenhum – e o seu alcance. Nenhum blogue começa ‘grande’ e de certeza que este também já foi pequenino, em todos os aspectos, no número de seguidores, nos temas abrangidos, naquilo que pode fazer e faz pela divulgação da literatura, nacional e internacional. Como bloguer, não sei como é que a Sofia consegue tão grande dinamismo; como leitora e autora, estou grata.

Por isso parabéns, Morrighan, e parabéns, Sofia, não só pelo 4º aniversário, mas sobretudo pelo blogue em si. E muita sorte para mais 4 anos, ou 8, ou 12, com toda a dedicação à literatura e amor pelos livros que hoje o blogue tem!»

Carla M Soares, Autora Portuguesa (http://monsterblues-cms.blogspot.pt/)

__________

Não existem palavras suficientes para o meu profundo agradecimento a estas quatro pessoas que ao seu jeito marcaram o Blog Morrighan. 

O Samuel Pimenta foi das melhores surpresas deste meu novo mundo e não é por acaso que ainda mantemos uma boa amizade. Ainda me lembro do quão nervosa estava na apresentação da sua obra na FNAC do Chiado! Bons momentos 🙂

O David Soares pela sua excelente escrita e sempre pronta disponibilidade em tudo o que já lhe pedi, é um autor que tem todo o meu respeito e admiração.

O Luis Filipe Silva é alguém que já conheço e com quem vou trocando opiniões desde o início dos tempos literários deste blogue. Agradeço-lhe também todo o apoio e simpatia.

A Carla Soares é uma autora por quem guardo uma grande estima. Ainda me lembro de quando me contactou a primeira vez. Ainda faltavam uns meses para o seu ‘Alma Rebelde’ ser lançado e a partir daí fomos sempre comunicando esporadicamente.

Mais uma vez, muito obrigada pelas simpáticas palavras.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide