Este aniversário do blog é muito especial para mim por diversas razões. Desde a sua criação que o blog atravessou várias fases. Fases em que parecia que mais no auge não podia estar, fases em que já ninguém acreditava que o blog pudesse voltar a dar cartas e finalmente esta última fase que vem já desde há um ano – o renascer das cinzas, qual fénix.
Foi um ano muito bom para o blog. Parcerias julgadas perdidas foram reatadas, outras reajustadas, outras dispensadas. A vida é mesmo assim, um ciclo que não pára. Voltei a tornar-me um membro activo na web e aos poucos fui recuperando contactos e voltando a intervir em diversos projectos, directa ou indirectamente.
Vocês devem-se estar a perguntar ‘Mas que raio de conversa está esta gaja para aqui a dar?’. Pois bem, a conversa vem no sentido que de forma a agradecer a todos os que me apoiaram em todo e qualquer momento, bom ou mau, decidi atribuir um papel a essas pessoas/entidades.
Durante o aniversário do blog vamos receber testemunhos de leitores que seguem o blog quase desde o primeiro dia e de leitores mais recentes, de autores que foram aqui entrevistados e com quem acabei por travar amizade, de editoras resistentes que nunca desistiram do blog mesmo na sua altura mais morta.
Mas não ficam por aqui! Graças à tremenda adesão das editoras, de autores portugueses e de outras entidades, vamos ter passatempos fantásticos a decorrer durante cerca de um mês! São mais de 50 livros (foram outras surpresas que estou a preparar) que irão estar em sorteio, para todos os gostos e mais alguns. Entre eles estão livros de autores ainda um pouco desconhecidos, mas outros são autênticos bestsellers tanto em Portugal como no estrangeiro. Haverão capas para livros feitas à mão, notebooks, agendas e outros acessórios. Desde já o meu muito obrigada a todos os colaboradores!
Ao longo destas semanas irei também publicar alguns textos, em tom de opinião, sobre as diversas entidades e porque acho que é importante revelar alguns pontos de vista. O boom de blogues literários na web veio mudar um pouco o panorama global e esse é um dos aspectos que, enquanto blogger, gostava de ver aqui debatido.
E pronto, não vos chateio mais. Espero ter-vos aberto o apetite para as próximas actividades aqui no blog!
Venha de lá essas iniciativas. Estou muito, muito curiosa. E eu sou uma das quais "aderiu" ao boom de blogues literários, pelo menos o meu blogue vem dessa leva. 😛
E bem, há muitas coisas que me chateiam neste novo panorama, como dizes!
Continua Sofia! 😀