Cinco Escritores Portugueses Lançam e-book Gratuito – “Paralelos”

CINCO ESCRITORES LANÇAM E-BOOK GRATUITO

Num tempo em que a crise condiciona o acesso aos livros, os escritores Alberto Silva, Hugo Girão, Jorge Bogalheiro, Pedro Paixão e Samuel Pimenta lançaram o livro Paralelos no dia 11 de Janeiro, na rede social Facebook. O e-book de download gratuito reúne poemas e contos dos cinco autores, assim como fotografias do fotógrafo Pedro Costa.

“Foi muito claro, desde o início, que o fio condutor do projecto seria as imagens, as fotografias. Não havia regras, nem limites, nem barreiras que de alguma forma pudessem limitar a criatividade dos autores convidados a participar. Foram pedidos textos sem limite de páginas, trabalhos ou imposição de temáticas.” refere Alberto Silva, responsável pelo projecto, na introdução do livro.

Assim que pensou em organizar Paralelos, os nomes a convidar surgiram-lhe claros na cabeça: Pedro Paixão, autor de mais de 21 obras; Samuel Pimenta, recém-premiado no Jovens Criadores 2012; Hugo Girão, autor do livro O Silêncio dos teus Olhos; Jorge Bogalheiro, autor do livro António Manuel Bogalheiro; e Pedro Costa, reconhecido fotógrafo.

“Nem haveria título mais indicado que Paralelos, a espelhar a força da individualidade colectiva, que transforma este conjunto de textos e fotografias numa junção em uníssono de ideias que tomam forma em conjunto, num caminho combinado e harmonioso.”, acrescenta Alberto Silva.

O e-book pode ser adquirido gratuitamente através do link https://www.dropbox.com/s/7o7a7x5gd4vm6gq/Paralelos.pdf

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Anónimo
Anónimo
8 anos atrás

Uma delícia este e-book, um despertar de sentidos, palavras magnificas "ilustradas" por fantásticas fotografias. Uma bela surpresa neste início de ano. Parabéns aos autores.

  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Sofia has read 0 books toward her goal of 40 books.
    hide