… Com votos de que realmente seja um bom ano. Aqui no blog as coisas são capazes de mudar um pouco. Após a euforia do aniversário do blog, será hora de fazer um balanço e de pensar que direcção é que o blog irá seguir. Cada ano é um ano diferente e dado o estado da economia e da blogosfera actual, sinto a necessidade de mudar uma coisa ou outra.
Em termos de leituras começo o ano a ler ‘Shadowfell’ de Juliet Marillier. Acho que não podia começar melhor! Uma grande senhora da escrita e uma das minhas autoras preferidas de sempre.
Nos desafios, vou estar presente em quatro: Goodreads, Leituras de Autores Portugueses, Leituras de Livros em Inglês e Novos Autores! Brevemente posts sobre os mesmos.
Sou capaz de criar umas pseudo crónicas aqui no blog. Ando com vontade de voltar um pouco às origens e por isso os artigos de opinião e de carácter pessoal são capazes de aumentar, tal como a postagem de imagens que são do meu gosto.
A maior novidade será mesmo uma nova colaboradora que será anunciada daqui a pouco! Com a iniciativa de ler livros em inglês, achei que era a hora de expandir um pouco os horizontes do Morrighan. Não vou começar a fazer os posts em inglês, mas haverão críticas que serão escritas em inglês. Seja por mim ou pela nova colaboradora.
Também a vertente pagã/mitológico, se tudo correr bem, vai andar bem mais activa. 2012 correu tão bem que sinceramente só me fez reflectir sobre onde teve tudo origem. O meu público não é todo literário e muitos só o visitam por causa da componente mais mística. Terão bem mais para ler.
Se tenho objectivos para 2013? Bem, eu podia dizer que quero X seguidores, Y fãs, Z visitas, mas sinceramente só quero que quem visite este espaço goste do mesmo, dê valor e reconheça o esforço que é feito em tentar manter o máximo de qualidade e distinção possível.
O blog Morrighan é, sempre foi e espero que sempre seja diferente dos restantes blogues da blogosfera. Não digo com isto que é melhor ou pior, digo que tem a sua personalidade própria e é assim que espero que continue.
Keep it simple. Excelente.
Live every day. Não tenho grande alternativa.
Be kind. Do i have to? 🙁
Ahah, Oh Vitor, acho que só um bocadinho não te fazia mal nenhum :))
Um bocadinho até sou… Não sou mais porque não me dão motivo.
E é preciso motivo? Eu achava que era mais algo natural do que outra coisa :b
Pois isso és tu que és boa pessoa e não se quê.
Eu só sou simpático (ou antipático, já agora) em reacção ou que vejo e oiço.
Muito boa gente seria capaz de discordar contigo nesse ponto! Ahahah, mau feitiozinho como o meu.. Mas epah, não sei.. Para mim é algo natural. Só quando me pisam e eu não gosto é que aí… Bem… Cuidado
Tenho a certeza que continuará a ser o espaço singular que é Sofi.
Um ano cheio de sucesso!
Um beijinhos & Boas leituras.