Em Fevereiro pela Bertrand: Em Parte Incerta de Gillian Flynn

Em Parte Incerta

Gillian Flynn

Editora: Bertrand

Género: Thriller

Tradutor: Fernanda Oliveira

Formato: 15×23,5cm

N.º de páginas: 520

PVP: 17,70€

Data de lançamento: 8 de fevereiro

LIVRO

O casamento pode dar cabo de uma pessoa…

Uma manhã de verão no Missouri. Nick e Amy celebram o quinto aniversário de casamento. Enquanto se fazem reservas e embrulham presentes, a bela Amy desaparece. E quando Nick começa a ler o diário da mulher, descobre coisas verdadeiramente inesperadas…

Com a pressão da polícia e dos media, Nick começa a desenrolar um rol de mentiras, falsidades e comportamentos pouco adequados. Mostra-se evasivo, é verdade, e amargo – mas será mesmo um assassino?

Entretanto, todos os casais da cidade se perguntam já se conhecem de facto a pessoa que amam. Nick, apoiado pela gémea Margo, assegura que é inocente. A questão é que, se não foi ele, onde está a sua mulher? E o que estaria dentro daquela caixa de prata escondida atrás do armário de Amy?

Com uma escrita incisiva e a sua habitual perspicácia psicológica, Gillian Flynn dá vida a um thriller rápido e muito negro que confirma o seu estatuto de uma das melhores escritoras do género.

PERGUNTAS E RESPOSTAS

O que faz de um thriller um bom thriller?

A estrutura narrativa? Este é em «montagem cruzada», alternando a voz do marido cuja mulher desaparece no dia do quinto aniversário do casamento e a da mulher desaparecida, retrospetivamente, através das páginas do seu diário.

As personagens?

Nick e Amy são um casal de desempregados e abandonaram Nova Iorque para irem viver para a cidade natal dele, no Missouri. Nick era jornalista e perdeu o emprego por conta da redução de quadros em empresas de comunicação. Há cada vez menos publicações em papel e cada vez menos trabalho. Amy é licenciada em psicologia e ganhava a vida a criar testes de personalidade para revistas, do género «descobre que tipo de árvore és?». Amy é filha de um casal de psicólogos e escritores, autores de uma série juvenil de grande sucesso, a Incrível Amy. Nick tem uma irmã gémea, Margo, que é também sua sócia, desde que o casal abandou Nova Iorque. E hão-de os polícias, claro, que conduzem a investigação sobre o desaparecimento, iguais aos das séries e filmes de televisão.

O que está para além do suspense?

Em Parte Incerta não é só um thriller é também um retrato da vida privada e comum nos Estados Unidos hoje, o quadro de uma época: desemprego, casas hipotecadas, a dificuldade em manter um casamento nos dias que correm, a relação entre irmãos, pais e filhos, noras e genros e sogros.

AUTORA

Gillian Flynn

É autora de Dark Places, best-seller do New York Times que foi eleito melhor livro de 2009 pela Publishers Weekly, foi um dos favoritos dos críticos da New Yorker, a primeira escolha do Chicago Tribune na área da ficção e o livro de escolha para o verão da Weekend Today. É também autora de Sharp Objects, vencedor do Dagger Award e nomeado para o Edgar Award de romance de estreia, escolha da BookSense e da seleção de Descobertas da cadeia de livrarias Barnes & Noble. A autora está publicada em vinte e oito países. Vive em Chicago com o marido e o filho.

IMPRENSA

«Engenhoso e viperino. Vai fazer de Gillian Flynn uma estrela.»

Entertainment Weekly

«Um thriller de verão irresistível com uma reviravolta digna de Alfred Hitchcock.»

People

«Pura e simplesmente fantástico.»

Associated Press

«Uma leitura extraordinariamente boa.»

Boston Globe

«O retrato de um casamento tão aterrador e hilariante que o vai fazer pensar em quem é de facto a pessoa no outro lado da sua cama.»

Time

«Que delícia, este romance.»

New York Daily News

«Uma leitura compulsiva

Columbus Dispatch

«Não consegui dormir de noite depois de o ler.»

Pittsburgh Post-Gazette

«Um livro raro: arrepia e delicia-nos ao mesmo tempo que nos mostra um espelho de como vivemos.»

San Francisco Chronicle

«Enredos com voltas, reviravoltas e muita perversão.»

Kansas City Star

«Uma história que me deixou surpreendido, indignado e hipnotizado com as suas voltas e reviravoltas.»

St. Louis Post-Dispatch

«Seja quem for o Leitor, esta história vai ficar consigo,como impressões digitais numa arma.»

Cleveland Plain Dealer

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Sofia has read 0 books toward her goal of 40 books.
    hide

    Categorias do Blog

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!