Esta semana na Casa do Fauno

18 Janeiro(6ªf), 20h30 –ENTRADA LIVRE

Palestra: GEOBIOLOGIA E RADIESTESIA

As Energias da Terra

com RICHARD BENISHAI

O que é a Geobiologia?

“Geobiologia” é uma palavra que significa “terra” (“geo”) e “vida” (“bio”). Dedica-se, assim, ao estudo da influência da terra sobre a vida.

Desde os tempos antigos que os radiestesistas verificavam os terrenos antes de se começar a edificar uma casa. Este trabalho era feito por meio de varetas ou pêndulos. O radiestesista detectava as ondas prejudiciais que podiam afectar a saúde mas, infelizmente, esse tipo de trabalho hoje em dia é praticamente inexistente.

Na actualidade constrói-se em qualquer lugar que esteja disponível, procura-se o conforto mas despreza-se a nossa necessidade de equilíbrio fisiológico. Depois de alguns anos, os resultados manifestam-se sob a forma de diversas doenças com maior ou menor gravidade.

19 Janeiro (Sáb), 15h-18h – Inscrições Limitadas

Curso: CURSO DE TEOSOFIA

Espiritualidade e Tradição

com MADALENA CAVALEIRO & PEDRO TAVARES D’ALMEIDA

A Teosofia – Theo (Deus/O Divino) e Sophia (Sabedoria) ie Sabedoria Divina – é o Tronco Comum do qual ramificaram todas as Grandes Religiões (e Tradições Filosóficas Orientais e Ocidentais) e que por isso se constitui como uma Ciência, a Ciência Iniciática, da qual a Ciência oficial vai descobrindo e aportando para a Humanidade parte desse Corpo de Saber necessariamente velado.

1ª Aula | O Sentido Oculto da Existência. A Noção de Divino: O que é um agnóstico (Agnosticismo), o que é um ateu (Ateísmo), o Teísmo, o Deísmo e o Panteísmo. O Hylozoísmo. Do Absoluto Imanifestado ao despertar do Cosmos.

20 Janeiro (Dom), 15h-19h – Inscrições Limitadas

Curso: CONFÚCIO E A SABEDORIA CHINESA

A Oriente do Oriente

com ANTÓNIO CARLOS CARVALHO

Há cerca de 2500 anos, numa China bem diferente da China de hoje, num ambiente de crise profunda em todos os aspectos – numa era de caos -, um sábio reflectiu sobre o que poderia, e deveria, ser o homem ideal, o homem de qualidade, o homem de bem, o homem virtuoso, o homem realmente humano. Algo que faltava construir ou gerar… Algo que qualquer um pode ser, ou vir a ser, independentemente da sua origem ou classe social – dizia esse sábio.

Mestre Kong (Kong-fu-zi, Confúcio, na forma latinizada do seu nome, feita pelos jesuítas e passada para o Ocidente) nunca escreveu nada: limitou-se a conversar com os seus discípulos e estes transcreveram depois essas conversas para um texto que viria a adquirir uma importância excepcional – na História mundial, nenhum outro escrito exerceu uma influência mais duradoura do que este sobre a maior parte da humanidade.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Sofia has read 0 books toward her goal of 40 books.
    hide