Labirinto de Nós
Alberto Silva
Editora: Alfarroba
Opinião: Conheci, virtualmente, o autor Alberto Silva a propósito de uma troca de mails sobre a divulgação das suas obras. Quando quis saber mais sobre o mesmo, tive acesso a algumas das suas escritas públicas. Do que li seu, a poesia que encontrei despertou-me logo uma valente curiosidade em ler mais coisas suas.
Labirinto de Nós é um livro de poemas que só é pequeno em tamanho. Tem cerca de 67 poemas, variados, mas que página a página vão conquistando o leitor sobrando pouca vontade de o largar até a leitura se ver terminada. Existem poetas e poetas e poemas e poemas. Aqueles que normalmente conseguem chegar até mim são dos poucos que encaram a natureza humana e os seus sentimentos com uma veracidade nua e crua. Sem rodeios, ousados, irreverentes e até provocadores.
Ao lermos os poemas de Alberto Silva, talvez não todos, mas uma boa parte deles, temos a sensação de reconhecimento. E que mais podemos pedir aos nossos poetas que não expressarem aquilo que não conseguimos colocar em palavras, mas onde de alguma maneira eles tocam? Gostei bastante e como tal deixo-vos aqui um poema para abrir o apetite. Brevemente postarei mais.
Empurrar
Porque julgas que é a esvaziar-te de sentimentos que lidas melhor com tudo?
Porque precisas tu de empurrar-me para me manteres perto de ti?