Opinião: ‘Labirinto de Nós’ de Alberto Silva

Labirinto de Nós

Alberto Silva

Editora: Alfarroba

Opinião: Conheci, virtualmente, o autor Alberto Silva a propósito de uma troca de mails sobre a divulgação das suas obras. Quando quis saber mais sobre o mesmo, tive acesso a algumas das suas escritas públicas. Do que li seu, a poesia que encontrei despertou-me logo uma valente curiosidade em ler mais coisas suas.


Labirinto de Nós
é um livro de poemas que só é pequeno em tamanho. Tem cerca de 67 poemas, variados, mas que página a página vão conquistando o leitor sobrando pouca vontade de o largar até a leitura se ver terminada. Existem poetas e poetas e poemas e poemas. Aqueles que normalmente conseguem chegar até mim são dos poucos que encaram a natureza humana e os seus sentimentos com uma veracidade nua e crua. Sem rodeios, ousados, irreverentes e até provocadores.

Ao lermos os poemas de Alberto Silva, talvez não todos, mas uma boa parte deles, temos a sensação de reconhecimento. E que mais podemos pedir aos nossos poetas que não expressarem aquilo que não conseguimos colocar em palavras, mas onde de alguma maneira eles tocam? Gostei bastante e como tal deixo-vos aqui um poema para abrir o apetite. Brevemente postarei mais.

Empurrar

Porque julgas que é a esvaziar-te de sentimentos que lidas melhor com tudo?

Porque precisas tu de empurrar-me para me manteres perto de ti?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide