“Pela dimensão e dinâmica, é um importante bastião dos livros numa sociedade que, infelizmente, ainda despreza a leitura e gosta de alardear com orgulho esse mesmo desprezo. Acaba por ser um (verdadeiro) serviço público não-remunerado. A tua vertente de divulgação dos autores nacionais tem sido estóica e só te posso estar agradecido por travares essa luta, tantas vezes inglória. A minha opinião do Blog Morrighan só pode, portanto, ser positiva. Como tenho o prazer de te conhecer, sei que está ali muita da tua personalidade. A tua tenacidade e entusiasmo permitiram cumprir com distinção estes quatro anos, quando tantos outros blogues simplesmente implodiram. Só posso esperar que estes aniversários se repitam por muitos mais anos…”
– Pedro Ventura, Escritor Português (http://vozdecelenia.blogs.sapo.pt/)
«A Morrighan vim pela publicidade ao meu livro, tornei-me seguidor pelas opiniões sobre todas as restantes obras. Concordo com todas elas? Nem por sombras. Há muitos livros sobre as quais a Sofia e eu temos opiniões completamente distintas, contudo, Morrighan continua a ser dos poucos (dos muito poucos) blogues que acompanho, em vez de limitar-me a ler apenas um post de vez em quando.
Também é o único blogue literário com o nome de uma deusa… Coincidência? É capaz…»
– Vitor Frazão, Escritor Português (http://cronicasobscuras.blogspot.pt/)
«A literatura devia ser um mundo de beleza. Mas a “máquina” das editoras transformam este mundo num espaço comercial em que esquecemos o fundamental… a própria literatura. Mas por vezes, damos conta de que existem pessoas que resistem, se centram no fundamental, na leitura das obras, na partilha e divulgação dos livros e dos seus autores… e percebemos como é importante o seu trabalho quase anónimo em favor de uma causa – o mundo de beleza que devia ser a literatura. Obrigado Sofia “Branmorrighan”!!»
João Morgado, Escritor Português (http://www.joaomorgado.net/)
“Ainda me lembro da primeira troca de emails com a Sofia. Sempre simpática e atenciosa, da conversa nasceu uma amizade e posteriormente um enorme apoio na divulgação dos meus livros. Na altura de escolher alguém para apresentar o meu segundo livro, não pensei duas vezes. Felizmente ela aceitou o desafio e tudo correu bem.
Não há nenhum blog literário que se esforce tanto na divulgação de novos autores portugueses como o Bran Morrighan, trabalho que se mantém ainda hoje. E ainda tem tempo para opiniões literárias, passatempos e notícias, tornando o blog muito rico. Feliz Aniversário e continuação de muito sucesso e boas leituras.”
– Fábio Ventura, Escritor Português (http://orbias-asguerreirasdadeusa.blogspot.pt/)
Como só podia ser, tinham que adorar este blog, afinal não é em todo o lado que se tem criticas tão construtivas de uma forma compreensivel e esclarecedora. E claro não se tem de concordar com tudo, mas tem sim de se ver que aqui se sabe de tudo de uma forma fácil e agradável 🙂
Muito obrigada Paulo :))
Tu mereces 🙂