Parabéns Blog Morrighan! – O Que Dizem Sobre o Blog (7) – Autores

Pela dimensão e dinâmica, é um importante bastião dos livros numa sociedade que, infelizmente, ainda despreza a leitura e gosta de alardear com orgulho esse mesmo desprezo. Acaba por ser um (verdadeiro) serviço público não-remunerado. A tua vertente de divulgação dos autores nacionais tem sido estóica e só te posso estar agradecido por travares essa luta, tantas vezes inglória. A minha opinião do Blog Morrighan só pode, portanto, ser positiva. Como tenho o prazer de te conhecer, sei que está ali muita da tua personalidade. A tua tenacidade e entusiasmo permitiram cumprir com distinção estes quatro anos, quando tantos outros blogues simplesmente implodiram. Só posso esperar que estes aniversários se repitam por muitos mais anos…

Pedro Ventura, Escritor Português (http://vozdecelenia.blogs.sapo.pt/)

«A Morrighan vim pela publicidade ao meu livro, tornei-me seguidor pelas opiniões sobre todas as restantes obras. Concordo com todas elas? Nem por sombras. Há muitos livros sobre as quais a Sofia e eu temos opiniões completamente distintas, contudo, Morrighan continua a ser dos poucos (dos muito poucos) blogues que acompanho, em vez de limitar-me a ler apenas um post de vez em quando.

Também é o único blogue literário com o nome de uma deusa… Coincidência? É capaz…»

Vitor Frazão, Escritor Português (http://cronicasobscuras.blogspot.pt/)

«A literatura devia ser um mundo de beleza. Mas a “máquina” das editoras transformam este mundo num espaço comercial em que esquecemos o fundamental… a própria literatura. Mas por vezes, damos conta de que existem pessoas que resistem, se centram no fundamental, na leitura das obras, na partilha e divulgação dos livros e dos seus autores… e percebemos como é importante o seu trabalho quase anónimo em favor de uma causa – o mundo de beleza que devia ser a literatura. Obrigado Sofia “Branmorrighan”!!»

João Morgado
, Escritor Português (http://www.joaomorgado.net/)

Ainda me lembro da primeira troca de emails com a Sofia. Sempre simpática e atenciosa, da conversa nasceu uma amizade e posteriormente um enorme apoio na divulgação dos meus livros. Na altura de escolher alguém para apresentar o meu segundo livro, não pensei duas vezes. Felizmente ela aceitou o desafio e tudo correu bem.

Não há nenhum blog literário que se esforce tanto na divulgação de novos autores portugueses como o Bran Morrighan, trabalho que se mantém ainda hoje. E ainda tem tempo para opiniões literárias, passatempos e notícias, tornando o blog muito rico. Feliz Aniversário e continuação de muito sucesso e boas leituras.

– Fábio Ventura, Escritor Português (http://orbias-asguerreirasdadeusa.blogspot.pt/)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

3 Comentários
Mais antigo
Mais recente Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Paulo Póvoa
Paulo Póvoa
11 anos atrás

Como só podia ser, tinham que adorar este blog, afinal não é em todo o lado que se tem criticas tão construtivas de uma forma compreensivel e esclarecedora. E claro não se tem de concordar com tudo, mas tem sim de se ver que aqui se sabe de tudo de uma forma fácil e agradável 🙂

Morrighan
Morrighan
11 anos atrás

Muito obrigada Paulo :))

Paulo Póvoa
Paulo Póvoa
11 anos atrás

Tu mereces 🙂

  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide