O Diabo Também Chora (Os Predadores da Noite #12)
Sherrilyn Kenyon
Editora: Saída de Emergência
Chancela: Chá das Cinco
Sinopse: Sin, um antigo deus Sumério, era um dos mais poderosos do seu panteão… até à noite em que Ártemis lhe roubou a divindade e o deixou a um passo da morte. Durante milénios, o ex-deus convertido em Predador da Noite procurou recuperar os seus poderes e vingar-se de Ártemis. Mas agora tem peixes mais graúdos — ou demónios mais graúdos — com que se preocupar. Os letais gallu, que tinham sido enterrados pelo seu panteão, começam a despertar e estão famintos de carne humana. O seu objetivo: destruir a humanidade. Sin é o único que os pode deter… se uma certa mulher não o matar primeiro. E para quem apenas conheceu a traição, agora Sin terá de confiar numa pessoa que não hesitará em o entregar aos demónios. Ártemis pode ter roubado a sua divindade, mas outra mulher roubou-lhe o coração. A única pergunta é: irá ela mantê-lo… ou dá-lo a comer aos que o querem morto?
Opinião: Ao fim de doze livros de uma mesma série é incrível a capacidade da autora Sherrilyn Kenyon ainda nos surpreender e de nos agarrar à nova história que conta. Em O Diabo Também Chora, conhecemos um novo panteão, exploramos o passado do misterioso Acheron e ainda descobrimos mais algumas coisas sobre Ártemis e o que a motiva a ser como é.
Sin, o personagem principal deste volume, é um homem com um passado mais do que difícil em que a Traição era a ordem do dia. Foi traído por quase todos os que o rodearam, incluindo Ártemis. Agora que a humanidade está em causa por causa dos demónios sumérios e ele precisa de ser objectivo e preciso nas suas acções, o seu caminho é atravessado por Katra, também ela carregada de segredos, e esta chegou para lhe abanar todas as crenças e descrenças.
Com aliados improváveis e inimigos mais do que temíveis, O Diabo Também Chora é um livro cheio de acção, carregado de emoções, que vai colocar à prova até a mais temível das deusas. O enredo está muito interessante e gostei imenso da forma como a autora explorou os pontos fracos e fortes de cada um. É um livro mais virado para a parte sentimental e para a forma como as pessoas lidam com ela do que para o lado sensual, apesar de essa componente também estar presente.
A escrita da autora continua sem desiludir. A cada capítulo consegue que o leitor tenha vontade de ler deixando sempre em suspenso o que está para vir. A batalha final e o próprio fim acabam por ser um pouco previsíveis, mas não deixam de enternecer e de satisfazer o leitor mais romântico. A cada livro a série só melhora. Gostei muito.