Opinião: Gula Perversa (Lizzy & Diesel #1) de Janet Evanovich

Gula Perversa (Lizzy & Diesel #1)

Janet Evanovich

Editora: TOPSELLER

Sinopse: A vida de Lizzy Tucker não pode ser mais confortável: mudou-se recentemente para uma casa histórica que herdou em Salem, no Massachusetts, e acaba de tornar-se chef na Dazzle’s, uma das pastelarias mais visitadas da cidade. Mas a esperança por qualquer tipo de normalidade evapora-se quando dois homens entram de rompante na sua vida: o sombrio Gerewulf Grimoire, e Diesel, um homem lindíssimo e de aparência angelical. Grimoire procura as Pedras de Saligia que estarão, diz-se, em Salem.

Esses sete talismãs — representativos de cada um dos sete pecados mortais — dão poderes assustadores a quem os detenha. Diesel é um homem com uma missão: parar Grimoire a todo o custo. Só precisa de convencer Lizzy de que apenas ela será capaz de manter o vilão longe dos talismãs. Mas, para que isso aconteça, Diesel quer protegê-la todo o dia… e toda a noite. Estes talismãs têm efeitos estranhos sobre si, enchendo-a de apetites e desejos súbitos. Com dois homens no seu encalce, e sentindo-se estranhamente atraída por ambos, como irá ela escapar à espiral de emoções em que se vê envolvida?

Opinião: Depois de uma estreia na escrita de Janet Evanovich já de si positiva, com Perseguição Escaldante, em Gula Perversa fiquei completamente rendida ao talento comediante da autora. Uma obra engraçada, refrescante e que trará certamente um pouco de nostalgia a quem em tempos idos assistia à série televisiva Sabrina.

Lizzy Tucker é uma personagem muito cativante. Quando Diesel irrompe na sua vida, descobre que é uma Inominável, que faz cupcakes inomináveis altamente deliciosos, e que ainda tem que salvar o mundo, bem, ela fica no mínimo muito céptica em relação a isso. Tem ainda uma amiga, Glo, que comprou um livro de feitiços e que agora não pára de tentar fazer magia. O problema é que raramente as coisas correm como era sua intenção!

As gargalhadas lançadas ao longo da obra são impossíveis de conter. A conjugação de personagens com as suas personalidades e toda a animação à volta do enredo, culminam numa boa disposição que é mais do que bem vinda. Acção também não falta e lá vamos nós acompanhando cada peripécia, umas mais arriscadas que outras, mas sempre numa grande expectativa do que irá descambar a seguir! (No bom sentido, claro!) Não posso acabar esta opinião sem mencionar o gato do olho de vidro e o macaco Carl. Que dois! Acreditem que se vão rir mesmo muito. Principalmente no que toca às interações entre os dois e entre o macaco e o Diesel!

Um livro irresistível para quem gosta de uma boa comédia e precisa de uma leitura mais descontraída. Fiquei totalmente fã desta saga que ainda agora se estreia neste primeiro volume. Penso que promete vir a dar ainda muitos bons momentos hilariantes e de descontração.  A escrita da autora é simples e cativante transportando-nos por completo para os cenários que descreve. Leiam que vale a pena! Gostei imenso.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Sofia has read 0 books toward her goal of 40 books.
    hide