Opinião: Na Cama com um Highlander (McCabe #1) de Maya Banks

Na Cama com um Highlander (McCabe #1)

Maya Banks

Editora: Bertrand

Sinopse: Ewan, o mais velho dos irmãos McCabe, é um guerreiro decidido a destruir o seu inimigo. Agora que o momento é ideal para a guerra, os seus homens estão preparados e Ewan quer reaver aquilo que lhe pertence – até que uma tentação de olhos azuis e cabelo negro se atravessa no seu caminho. Mairin pode muito bem ser a salvação para o clã de Ewan, mas, para um homem que sonha com vingança, as questões do coração são um território desconhecido a conquistar.

Mairin é filha ilegítima do rei e é senhora de propriedades valiosas que a obrigaram a esconder-se e a desconfiar do amor. Os seus piores receios acabam por acontecer quando é salva do perigo mas depois obrigada a casar com o seu salvador, Ewan McCabe, um homem carismático que está habituado a mandar. Mas a atração que sente pelo seu novo marido fá-la desejar o seu toque; o seu corpo ganha vida com a mestria sensual dele. E à medida que a guerra se aproxima, as forças, o espírito e a paixão de Mairin obrigam Ewan a derrotar os seus próprios fantasmas e a entregar-se a um amor que significa mais do que a vingança e a terra.

Opinião: Se há coisa de que sou fã é de obras que envolvam toda a cultura dos Highlanders. Quando Na cama com um Highlander saiu tive a certeza que o acabaria por ler mais cedo mais tarde. Maya Banks presenteia-nos com uma história que começa com bastante tumulto e incerteza, mas que rapidamente se torna numa bela história de amor. E tal como toda a história de amor digna desse nome, as dificuldades e os desafios estão presentes para serem superados.

Ewan e Mairin são dois personagens que nos vão cativar desde o início. Com personalidades próprias e convictos de si mesmos, os choques entre os dois vão dar muito que falar e acima de tudo fazer sorrir o leitor. Toda a trama que os envolve prevê que nem tudo será fácil, mas também em nós vai crescendo uma certeza de que tudo só pode acabar bem.

A acção vai-se desenrolando a um bom ritmo, dando espaço e tempo ao leitor para imaginar todos os cenários, fazer conjecturas e ligar-se às personagens. Como é costume nos Highlanders, a luta pelo território é algo constante e ainda mais no caso dos McCabe em que depois da destruição sofrida há oito anos em que ficaram praticamente sem condições nenhumas. O dote de Mairin era suposto vir ajudar com a alimentação e reconstrução, mas alguém tem outros planos para ele…

Com uma componente sensual e erótica para adoçar/apimentar a leitura, Maya Banks construiu um mundo aprazível com ainda muito para explorar. A sua escrita é simples, bem humorada e bem estruturada. Confesso que mesmo com a minha vida ocupadíssima, acabei por ler o livro em dois dias. Quando peguei nele não o conseguia largar! Gostei muito.

Na Cama com um Highlander - www.wook.pt

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Sofia has read 0 books toward her goal of 40 books.
    hide