[DESTAQUE] Em Maio pela Planeta: Destinos Interrompidos de Lissa Price

Destinos Interrompidos

Lissa Price

Editora: Editorial Planeta

352 páginas

PVP: 17,76€

Assustador, emocionante, intenso e com uma história que vai deixar os leitores aos saltos.

O romance de estreia de Lissa Price, a que a crítica não poupou elogios, considerando-o um digno sucessor de Jogos da Fome, tornou-se em poucos meses num best-seller de vendas, com os direitos de publicação já vendidos para 25 países e os direitos para filme comprados pela Warner.

LIVRO

VENDERIA A SUA JUVENTUDE PARA SOBREVIVER?

A Guerra dos Esporos matou todos aqueles que tinham mais de vinte anos e menos de sessenta.

A Destinos Primordiais aluga corpos adolescentes aos Terminantes, seniores com centenas de anos que querem ser jovens outra vez.

É a partir deste cenário perturbador que Lissa Price constrói a acção desta distopia, que se passa num hipotético futuro, talvez não muito distante, que nos faz pensar que poderá de facto acontecer. Uma história inteligente, uma narrativa ágil e fluída, uma trama viciante que a autora conseguiu combinar com mestria e que prende o leitor até à última página.

SINOPSE

Uma aventura pós-apocalíptica onde os jovens têm de lutar contra uma sociedade fascinada pelas aparências e que se aproveita deles.

Uma sociedade onde a juventude é o bem mais apreciado e uma verdadeira mercadoria.

Callie tem dezasseis anos e vive com Tyler, o irmão mais novo, e Michael, um amigo, nos escombros da cidade de Los Angeles.

Quando as Guerras dos Esporos rebentaram, matando todos aqueles que tinham mais de vinte anos e menos de sessenta, Callie perdeu os pais.

Como muitos outros Iniciantes, teve de aprender a sobreviver, ocupando prédios desabitados, roubando água e alimentos, fugindo aos Inspectores e combatendo os Renegados.

Para tirar Tyler das ruas e garantir ao irmão uma vida melhor, Callie só vê uma solução: oferecer a sua juventude à Destinos Primordiais, uma empresa misteriosa que aluga corpos adolescentes aos velhos Terminantes — seniores, com centenas de anos, que querem ser jovens outra vez.

A vida quase parece um conto de fadas, até Callie descobrir que a sua locatária não quer apenas divertir-se e que, no mundo perverso da Destinos Primordiais, a sobrevivência é apenas o começo.

AUTORA

Lissa Price estudou fotografia e escrita, mas o mundo acabou por ser o seu maior professor.

Andou com os elefantes no Botswana, nadou com os pinguins nos Galápagos, viu o pôr do Sol num campo com duzentos nómadas em Gurajat, na Índia. Foi cercada por centenas de búfalos-do-cabo na África do Sul e assistiu a um coro quase silencioso de uma centena de golfinhos selvagens na costa de Oahu.

Dançou em cabanas de barro em casamentos na Índia e bebeu chá com a mais famosa personalidade viva no Kyoto.

Quando se sentou para escrever, percebeu que a mais surpreendente viagem estava dentro da sua cabeça.

Vive no sopé das colinas no Norte da Califórnia com o marido e os ocasionais veados.

Visite Lissa em www.lissaprice.com

IMPRENSA

Este romance, que se transformou de imediato num êxito de vendas, já garantiu a sua adaptação para cinema.

«O lançamento desta série distópica oferece-nos uma mestria notável da técnica e levanta pertinentes questões sobre classes sociais, o corpo como propriedade e a mente como separação. Price apresenta uma bem trabalhada tensão, vilões credíveis, e momentos de doçura roubados.»

Publishers Weekly

«A única coisa melhor do que um conceito fantástico é o que é tão bem executado como Destinos Interrompidos. Os leitores que têm esperado um digno sucessor de Suzanne Collins vão encontrá-lo aqui. Uma distopia no seu melhor, um excelente pontapé de saída que vai deixar os leitores aos saltos.»

Los Angeles Times

«Esta história é daquelas que nada é o que parece com várias identidades misteriosas e cenas de perseguição dignas de um filme de Hollywood…»

Booklist

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mónica Durão
Mónica Durão
8 anos atrás

UAU… um must have… para mim e para o esposo.. até parece um bocadinho com a história da Saga O Jardim Químico… Must have MESMO.

  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Sofia has read 0 books toward her goal of 40 books.
    hide