[DESTAQUE] Em Maio pela Porto Editora: Insurgente de Veronica Roth

Insurgente

Veronica Roth

Tradução: Pedro Garcia Rosado

Págs.: 376 Capa: mole com badanas

PVP: 15,50 €

Sequela de Divergente foi o melhor livro de 2012 para o Gooddeads

A 6 de maio, chegou finalmente às livrarias nacionais, com chancela da Porto Editora, Insurgente, a muito esperada sequela de Divergente, de Veronica Roth. Este livro, um caso de sucesso mundial, garantiu-lhe, aos 23 anos, a distinção de melhor autor de 2012 para a Goodreads. Insurgente foi, também, considerado o melhor livro juvenil de fantasia para aquela comunidade de 17 milhões de leitores.

As aventuras desta saga desenrolam-se em cenário futurista, verosímil e sem figuras sobrenaturais. Divergente figurou em várias listas de melhores do ano – Amazon, Publishers Weekly, Goodreads, Barnes & Nobles – e chegou mesmo a número um do top do The New York Times. Insurgente tem tido êxito semelhante.

LIVRO

A tua escolha pode transformar-te – ou destruir-te. Mas qualquer escolha implica consequências, e à medida que as várias fações começam a insurgir-se, Tris Prior precisa de continuar a lutar pelos que ama – e por ela própria. O dia da iniciação de Tris devia ter sido marcado pela celebração com a fação escolhida. No entanto, o dia termina da pior forma possível. À medida que o conflito entre as diferentes fações e as ideologias de cada uma se agita, a guerra parece ser inevitável. Escolher é cada vez mais incontornável… e fatal.

Transformada pelas próprias decisões mas ainda assombrada pela dor e pela culpa, Tris terá de aceitar em pleno o seu estatuto de Divergente, mesmo que não compreenda completamente o que poderá vir a perder. A muito esperada continuação da saga Divergente volta a impressionar os fãs, com um enredo pleno de reviravoltas, romance e desilusões amorosas, e uma maravilhosa reflexão sobre a natureza humana.

AUTORA

Veronica Roth estudou Escrita Criativa na Northwestern University. Nos seus tempos de faculdade, preferiu dedicar-se a escrever o que viria a ser a sua primeira obra, DIVERGENTE, e deixar de lado os trabalhos de casa – uma escolha que acabou por transformar totalmente a sua vida.

Veronica Roth foi recentemente considerada a melhor autor pelos Goodreads Choice Awards 2012, e Insurgente conquistou o prémio de melhor livro de fantasia juvenil pela mesma entidade.

OPINIÃO DIVERGENTE NO BLOG MORRIGHAN

https://branmorrighan.com/2012/05/opiniao-divergente-de-veronica-roth.html

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Unknown
Unknown
7 anos atrás

Eu fiquei-me pelo primeiro livro…
Gostei, mas não me apaixonou para continuar, talvez porque reconheci vários pontos semelhantes a outros livros do género… ou estou a precisar de fazer uma pausa no YA 😛

  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Sofia has read 0 books toward her goal of 40 books.
    hide

    Categorias do Blog

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!