Opinião: Confissões de Uma Suspeita de Assassínio de James Patterson

Confissões de Uma Suspeita de Assassínio

James Patterson

Editora: TOPSELLER

Sinopse: Malcolm e Maud Angel eram pais altamente exigentes. Quando são assassinados, a filha mais velha, de dezasseis anos, Tandy, torna-se a principal suspeita do crime. Nesse mesmo dia, ela decide descobrir quem é o verdadeiro assassino, ainda que seja ela própria ou um dos irmãos. Tandy é uma rapariga-prodígio, incrivelmente inteligente e com conhecimentos fora do vulgar. E agora também é herdeira de uma grande fortuna… Ela guarda muitos segredos, que regressam para a atormentar. Sente-se perdida, vítima da educação recebida dos pais. Mas não seria capaz de os matar… ou seria?

Opinião: Numa aposta fortíssima da editora TOPSELLER em James Patterson, chegou ao mercado mais um livro do mesmo. Confissões de Uma Suspeita de Assassínio é o início de uma nova série e também de uma nova aventura diferente e surpreendente! Foi uma leitura muito agradável com fases totalmente viciantes que me prenderam do início ao fim.

Conheçamos Tandy Angel, uma rapariga extremamente perspicaz e com uma inteligência notável. O seu poder dedutivo e a associatividade de ideias de que o seu cérebro é capaz são de fazer inveja a qualquer um. Quando a polícia lhe entra pela casa a dentro dirigindo-se directamente para o quarto dos pais, ela não faz ideia do que se passa. Até espreitar lá para dentro. Estão mortos. Estão mortos e ela não chora. Não é capaz. Foi treinada para lidar com as emoções de forma a nunca se deixar afectar por elas. Em vez disso, começa a analisar todo cenário de forma fria e distante o que só faz com que pareça cada vez mais suspeita.

Todos são suspeitos. Inclusive os irmãos. Mas algo de errado se passa com ela. À medida que as suas próprias investigações avançam e vai desvendando segredos sobre os pais, Tandy começa a ter vislumbres de imagens e memórias de que não tem certeza de serem mesmo dela. Como se estivessem enterradas bem fundo dentro de si. O que vai descobrindo irá mudar a sua forma de vida e postura para sempre.

Gostei imenso desta nova criação de James Patterson. Com o tom que já lhe é característico, conta-nos uma história cheia de segredos e mistérios com um ritmo que prende o leitor. Há sempre algo a descobrir num novo capítulo. Estamos sempre ansiosos que chegue mais uma secção de “Confissões” para podermos saber mais sobre o passado obscuro dos Angel.

As personagens estão bem caracterizadas e a estrutura do enredo é apelativa. Tendo alguma ficção científica, cedo despertou a minha atenção. Sou uma curiosa no que diz respeito a este género e penso que muito ainda ficou por descobrir. Cada Angel é realmente dotado de uma ou mais particularidades muito interessantes e estou muito curiosa quanto ao rumo que o autor lhes vai dar agora que já não tomam os ditos cujos suplementos. Gostei.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Sofia has read 0 books toward her goal of 40 books.
    hide