Confissões de Uma Suspeita de Assassínio
James Patterson
Editora: TOPSELLER
Sinopse: Malcolm e Maud Angel eram pais altamente exigentes. Quando são assassinados, a filha mais velha, de dezasseis anos, Tandy, torna-se a principal suspeita do crime. Nesse mesmo dia, ela decide descobrir quem é o verdadeiro assassino, ainda que seja ela própria ou um dos irmãos. Tandy é uma rapariga-prodígio, incrivelmente inteligente e com conhecimentos fora do vulgar. E agora também é herdeira de uma grande fortuna… Ela guarda muitos segredos, que regressam para a atormentar. Sente-se perdida, vítima da educação recebida dos pais. Mas não seria capaz de os matar… ou seria?
Opinião: Numa aposta fortíssima da editora TOPSELLER em James Patterson, chegou ao mercado mais um livro do mesmo. Confissões de Uma Suspeita de Assassínio é o início de uma nova série e também de uma nova aventura diferente e surpreendente! Foi uma leitura muito agradável com fases totalmente viciantes que me prenderam do início ao fim.
Conheçamos Tandy Angel, uma rapariga extremamente perspicaz e com uma inteligência notável. O seu poder dedutivo e a associatividade de ideias de que o seu cérebro é capaz são de fazer inveja a qualquer um. Quando a polícia lhe entra pela casa a dentro dirigindo-se directamente para o quarto dos pais, ela não faz ideia do que se passa. Até espreitar lá para dentro. Estão mortos. Estão mortos e ela não chora. Não é capaz. Foi treinada para lidar com as emoções de forma a nunca se deixar afectar por elas. Em vez disso, começa a analisar todo cenário de forma fria e distante o que só faz com que pareça cada vez mais suspeita.
Todos são suspeitos. Inclusive os irmãos. Mas algo de errado se passa com ela. À medida que as suas próprias investigações avançam e vai desvendando segredos sobre os pais, Tandy começa a ter vislumbres de imagens e memórias de que não tem certeza de serem mesmo dela. Como se estivessem enterradas bem fundo dentro de si. O que vai descobrindo irá mudar a sua forma de vida e postura para sempre.
Gostei imenso desta nova criação de James Patterson. Com o tom que já lhe é característico, conta-nos uma história cheia de segredos e mistérios com um ritmo que prende o leitor. Há sempre algo a descobrir num novo capítulo. Estamos sempre ansiosos que chegue mais uma secção de “Confissões” para podermos saber mais sobre o passado obscuro dos Angel.
As personagens estão bem caracterizadas e a estrutura do enredo é apelativa. Tendo alguma ficção científica, cedo despertou a minha atenção. Sou uma curiosa no que diz respeito a este género e penso que muito ainda ficou por descobrir. Cada Angel é realmente dotado de uma ou mais particularidades muito interessantes e estou muito curiosa quanto ao rumo que o autor lhes vai dar agora que já não tomam os ditos cujos suplementos. Gostei.