[Curiosidades] O que deve saber aos 20 anos, mas ninguém lhe diz

Enquanto navegava pelo facebook encontrei este artigo do Expresso que muito tem a relembrar a toda a gente. Não só aos que têm agora 20 anos ou aos que vão entrar para a faculdade, mas a cada um de nós. Há conceitos que servem para uma vida inteira e sem dúvida que estes 20 são bons guias para nos mantermos fiéis a nós mesmos e aos outros. Deixo-vos aqui o início do artigo com ligação para o artigo original completo!

Está em contagem decrescente para entrar na faculdade e o nervoso miudinho cresce a olhos vistos. Com estas dicas do do Huffington Post vai aproveitar esta fase da sua vida ao máximo.

1.Mantenha o contacto com os amigos verdadeiros

É fácil perder o pé nos próximos tempos, ofuscado com a quantidade de pessoas novas que vão entrar na sua vida e a animação constante que se avizinha. Mas não se esqueça de continuar a falar com os seus melhores amigos de sempre, porque esses você sabe que estarão sempre ao seu lado, já o mesmo não pode dizer (para já) das pessoas que vai conhecer daqui em diante.

2.Apesar de ser inteligente, o seu cérebro ainda está em formação. Escute os seus pais, mais do que eventualmente gostaria

Só aos 23 anos o seu cérebro consegue estabelecer todas as ligações que o tornam realmente ‘adulto’. Até lá (e também depois disso…) continue a escutar os conselhos e os alertas dos seus pais. Eles são (na maioria dos casos) mais fiáveis do que as suas ideias.

3.Aproveite o momento

Mais do que em qualquer outra fase da sua vida, esta é a altura em que está mais concentrado no seu futuro. Mas vá com calma. Isso é bom para se agarrar aos estudos e dar o seu máximo, mas não deixe de viver por causa disso. Saber gozar cada momento é uma capacidade que vai perdendo à medida que os anos passam. Aproveite-a agora!

4.Vai sentir saudades desse seu corpo mais tarde

Chegará o dia em que terá saudades mesmo dessas partes do seu corpo que hoje odeia. E por mais inacreditável que lhe pareça, até vai achar que, afinal, eram quase perfeitas. Cuide bem do seu corpo. Alimente-se de forma saudável e faça exercício físico.

5.Se alguém for realmente indelicado consigo, o problema está nele, não em si

Palavras duras e injustas são geralmente usadas por pessoas inseguras contra aqueles que consideram mais fortes ou melhores do que elas, como a única forma de os tentar abalar. Não se deixe abater.

6.Aprenda a pedir desculpa

Admita quando errou. Diga ‘lamento’, seja humilde e não arranje mais desculpas para se justificar.

7.A formação é muito importante

Acredite que se vai orgulhar da sua licenciatura para o resto da vida… e se irá arrepender se não a completar. Não interessa se vai ser médico, engenheiro ou professor, ou seguir uma profissão que nada tem a ver com o seu curso, mas fique com a certeza que será sempre um profissional melhor e uma pessoa mais esclarecida.

8.Deve dizer NÃO sempre que achar necessário

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/o-que-deve-saber-aos-20-anos-mas-ninguem-lhe-diz=f827110#ixzz2ctBFG8nR

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Sofia has read 0 books toward her goal of 40 books.
    hide

    Categorias do Blog

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!