[Curiosidades] Toda-poderosa – As mulheres poderosas são mais bem-sucedidas com os homens.

Nós, mulheres, somos um bicho que tem muito que se lhe diga. Conhecidas como altamente emotivas e emocionais, são vários os sentimentos que nos assolam e que oscilam em apenas 24h. O artigo que divulgo aqui hoje está relacionado com o poder da auto-estima de uma mulher e nos efeitos que esse tem sobre o seu sucesso. É sabido que alguém que é seguro de si mesmo e que transborda essa mesma segurança, tem mais hipóteses de vir a ser bem sucedido do que propriamente alguém acanhado, mesmo que tenha uma inteligência e uma conta bancária foras de série.

No que toca à relação com o sexo oposto, este factor ganha toda uma nova dimensão. Fiquem então com este artigo que encontrei hoje e ao qual dou inteira razão:

Toda-poderosa

As mulheres poderosas são mais bem-sucedidas com os homens. E está provado por A+B que esse poder não passa por ter uma voz sexy, um QI acima da média, uma choruda conta bancária ou ocupar um alto cargo. Entre pesquisas e livros, identificámos cinco características comuns à mulher poderosa. 

1. Gosta dela própria e valoriza-se

A mulher poderosa tem autoestima e cultiva-a. No livro Honoring the Self: The Psychology of Confidence and Respect, Nathaniel Branden afirma que a forma como nos sentimos acerca de nós mesmas é algo que afeta todos os aspetos da nossa experiência, desde a maneira como agimos no trabalho, no amor e no sexo, ao modo como atuamos como mães e até mesmo como podemos ser bem-sucedidas na vida. Uma mulher com poder cuida do seu exterior mas também do seu interior porque sabe que o poder vem de dentro. O autor diz ainda que as reações aos acontecimentos são determinadas pelo que pensamos que somos. Nesta mulher há lucidez suficiente para perceber que o seu valor não se mede pelos euros que ganha nem pela celulite que possa ter ou, menos ainda, pelos louvores ou depreciações que venha a arrancar de um homem. Por isso, procura receber os elogios e os julgamentos sem se tornar refém de nenhum deles. 

2. Sabe escolher 

“Uma das decisões mais importantes na carreira de uma mulher é a escolha do homem com quem pretende construir um projeto de vida e partilhar das responsabilidades domésticas e familiares.” Quem o diz é Sheryl Sandberg, 43 anos, casada, com dois filhos e COO do Facebook. A mulher que ocupa o 6.º lugar das mais poderosas do mundo na mais recente lista da Forbes escreveu, no seu livro Lean In: Women, Work and the Will to Lead, que é impossível uma mulher “ter tudo” – leia-se carreira e vida familiar satisfatórias – se tiver a seu cargo todo o trabalho doméstico e o cuidado das crianças em casa. Há pois que “partilhar para reinar”. 

E para desconstruir o mito de que as mulheres com sucesso na carreira estão em desvantagem “no mercado do casamento”, Christine B. Whelan escreveu o livro Why Smart Men Marry Smart Women no qual garante que o que move as mulheres, ao fim e ao cabo, não é o casamento em si, mas antes uma união que as permita levar uma vida plena. Depois de uma pesquisa que encomendou ao Harris Interactive Institute e de realizar várias entrevistas, Whelan indica que 90% dos homens de sucesso quer a seu lado uma mulher forte e tão ou mais poderosa do que eles e dois terços acreditam mesmo que as mulheres inteligentes são melhores mães. A pesquisa conclui que os homens têm orgulho no sucesso da mulher e gostam que ela os desafie mentalmente. Isso não invalida o facto de adorarem receber mimos (sobretudo quando estão doentes) e de terem ao lado uma mulher que faz o jantar mas não se comporta como se fosse uma empregada doméstica. 

3. Cede sem se anular

Ler Mais emhttp://www.maxima.xl.pt/comportamento/18442-toda-poderosa.html

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Sofia has read 0 books toward her goal of 40 books.
    hide

    Categorias do Blog

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!