Joana foi o nome que me foi dado à nascença, depois de uma acesa luta com Catarina – que não foi uma batalha nem ganha nem perdida, já que qualquer documento de identificação tem escrito “Joana Catarina”. Neto, Joana Catarina Neto, entre outros apelidos diversos.
Sou a nova colaboradora deste blog e é a primeira vez que tal faço. Não apenas colaborar, mas participar num blog sob que forma seja.
Para além desta conjugação infeliz de nomes próprios, tenho vinte e três anos recém feitos e sou estudante de engenharia. Estou envolvida activamente na vida académica e gosto de um bom filme. De doces também. Tive boas notas em tempos e tenho muitos livros empilhados na cabeceira, cada um à espera que chegue o seu folhear de páginas.
Gosto de aleatoriedade e acredito que devemos ser o mais conhecedores do mundo quanto nos permite a vida. Mas os meus acreditares também são muitos.
Pouco mais faz de um ano desde que conheci a Sofia, andava ela sempre com pressa para ir para a Feira do Livro. E este foi um ano diferente por isso mesmo. Disse-lho ainda à pouco – “Sofia, conhecer-te mudou a minha vida.”. E é certo que assim foi.
Hoje começo a escrever para o seu blog. Um blog que é não só é dela, como ela é efectivamente. Uma pequena invasora dum espaço tão rico quanto imenso, tão trabalhado quanto sucedido. Um espaço que é da Sofia, como é a Sofia em si.
A todos os leitores, espero contribuir para este espaço com um pouco daquelas que são as minhas leituras e a paixão que me fica das palavras lidas.
A ti, Sofia, obrigado por acreditares em mim.
Vamos a isto!
joanapontoneto
Bem vinda à blogosfera literária Joana.
Keep up the good work Sofia e Joana
🙂
Muito obrigado 🙂
Boa ; )
Sê bem vinda Joana 🙂
Bem vinda! Que todos os textos sejam excelentes como este 🙂
Bem vinda Joana 🙂
Bem vinda Joana 🙂
Que bom!… Bem vinda Joana!!! 🙂