Douro Film Harvest – 14 a 21 de Setembro – O evento que combina cinema, gastronomia e música

O Douro Film Harvest é um evento que se diferencia por combinar cinema, gastronomia e música de uma forma única. Prima por apresentar algumas das melhores colheitas de filmes no cenário soberbo do Douro e do Porto, ambos Património da Humanidade, contribuindo para a divulgação e desenvolvimento de uma região com características únicas e com um enorme potencial. Em plena época das vindimas, o DFH leva ao Douro alguns dos nomes mais conceituados da indústria cinematográfica mediatizando o turismo nacional a nível internacional.

Organizado pela Expanding Group, o DFH criou um nicho único no panorama internacional do cinema permitindo essa aliança entre a gastronomia, os vinhos da região, e outras diversas expressões de cultura. Um conceito distinguido pelo Turismo de Portugal com uma menção honrosa para Evento do Ano 2010, e finalista na categoria de Melhor Evento Cultural Ibérico, também em 2010.

A primeira edição do DFH foi em 2009 e teve a presença orgulhosa do realizador Milos Forman e da atriz Andie MacDowell, homenageada pela sua versatilidade e pelo seu talento. Em 2010, o Douro Film Harvest teve a honra de receber o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva que assistiu à estreia do filme de abertura, «O Último Voo do Flamingo», uma produção moçambicana. Um ano depois, a história do DFH ficou marcada pela passagem mítica de Sophia Loren, convidada de honra, pelo Douro. A terceira edição foi dedicada ao Brasil e trouxe a Portugal o realizador Cacá Diegues, como convidado de honra, e também o realizador Stefan Ruzowitzky. Na edição do ano passado houve uma maior aposta na temática dos vinhos e da gastronomia, que se traduziu na abertura de duas novas secções em competição: a secção «Wine Films» e a secção «Food Films» e na presença de reputados chefs portugueses, inclusive Rui Paula, dos restaurantes DOP e DOC.

Site Oficial: http://www.dourofilmharvest.com/pt/

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Sofia has read 0 books toward her goal of 40 books.
    hide

    Categorias do Blog

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!