MOTELx 2013 – 11 a 15 de Setembro Cinema de São Jorge

O MOTELx – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa tem como objectivo estimular a produção de filmes de terror portugueses, mostrar as melhores obras de terror produzidas internacionalmente nos últimos anos e contribuir para a formação dos públicos mais jovens e para a contextualização da produção recente, através da programação de retrospectivas seleccionadas.

Com vista a concretizar estas metas, o MOTELx concentra em cinco dias a exibição de filmes recentes e clássicos de vários estilos e subgéneros, promove a vinda de convidados internacionais e dá primazia à promoção da única secção competitiva do festival: o Prémio Yorn MOTELx – Melhor Curta de Terror Portuguesa que impulsiona, todos os anos, dezenas de participantes a produzirem curtas-metragens de terror, visando a sua estreia no festival.

Desde a sua primeira edição em 2007, o MOTELx tem exibido filmes provenientes dos quatro cantos do mundo, tendo trazido a Portugal alguns dos maiores nomes do terror mundial, como o brasileiro Zé do Caixão, os norte-americanos George Romero, John Landis, Mick Garris, Eli Roth e ainda o italiano Dario Argento.

Em 2011 o MOTELx entrou para a Federação Europeia de Festivais de Cinema Fantástico (EFFFF, sigla em inglês) e, a partir de 2012, a curta vencedora do Prémio MOTELx passou a receber o Méliès d’Argent, ficando seleccionada para competir pelo Méliès d’Or Melhor Curta-Metragem Europeia, atribuído anualmente pela Federação.

MOTELx, onde o terror é bem-vindo.

Sitehttp://motelx.org/

Facebookhttps://www.facebook.com/pages/MOTELx/57389992230?fref=ts

PS: Ao longo dos dias vou tentar colocar a programação de cada dia no blog.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Sofia has read 0 books toward her goal of 40 books.
    hide

    Categorias do Blog

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!