Opinião: O Olhar do Amor (Os Sullivan #1) de Bella Andre

O Olhar do Amor (Os Sullivan #1)

Bella Andre

Editora: Grupo Planeta

Sinopse: Chloe Peterson está a ter uma noite péssima. Uma discussão terrível, uma contusão na cara e, para culminar, um acidente de carro deixam-na convencida de que nada mais lhe poderá acontecer. Sente-se desesperada

e sozinha, mas de repente ergue os olhos e vê um homem lindíssimo.

Chase Sullivan, fotógrafo de êxito, regressa a casa, mas sente-se apreensivo, pois sabe que um dos sete irmãos irá tentar arranjar-lhe uma namorada. Enquanto pensa como dissuadi-los, depara-se com o carro de Chloe atolado numa valeta, na estrada.

O fotógrafo fica fascinado com a beleza da jovem, mas depressa se apercebe que ela tem mais problemas além do acidente e sente que a quer proteger a todo o custo.

Chloe jurou nunca mais confiar em homem algum, só que a cada olhar de Chase e a cada carícia trocada à medida que a atracção entre ambos é cada vez mais forte, pergunta-se se não terá conhecido o único em quem poderá confiar.

Apesar de se aperceber que a sua vida poderá mudar para sempre, Chase está determinado a lutar pelo coração de Chloe.

Opinião: Estreei-me na escrita da Bella Andre com o livro Sedução, mas só agora com O Olhar do Amor é que o meu interesse pela escrita da autora começa a despertar mais seriamente. Num registo bastante diferente do anterior, a escritora apresenta-nos uma história simples, mas de leitura agradável, entre duas pessoas cujos destinos se cruzam de forma a mudar as suas vidas para sempre.

A receita é fácil: junta-se uma mulher em perigo e assustada a um cavalheiro elegante e de bons modos, espera-se que vá a banho maria até que chega a altura da última fervura antes de ficar pronta!

Chloe Peterson é uma mulher que, iludida por um amor que achava verdadeiro, casa com um homem que mais cedo do que tarde começa a arranjar-lhe problemas. Quando se tenta desprender dele, a violência, tão bem conhecida como violência doméstica, é algo que surge quase sem surpresa.

Chase é um homem atraente, com aquele toque sexual que todos os irmãos Sullivan parecem possuir. Quando este encontra Chloe debaixo de uma enxurrada violenta, um ligeiro formigueiro começa a apoderar-se dele e o jogo da sedução começa.

É uma leitura rápida que evolui sem grandes percalços. Chloe, apesar de danificada, vai cedendo à paixão que surge entre os dois e começa a redescobrir-se a si mesma e aos seus desejos. Chase é um protagonista que, não sendo fora de série, cria uma empatia generosa com o leitor e é fácil sentirmos carinho por ele. A forma como vê a sua restante família e se relaciona com ela, sempre de forma protectora, acaba por contribuir para tal. Como um bom romance que se preze, as últimas páginas são antecedidas por um momento de perigo que é breve e previsível, não dando tempo ao leitor de temer realmente pelo futuro dos personagens.

A escrita de Bella Andre, neste romance, é simples, rápida, fluida, sensual nos devidos momentos e carinhosa nos restantes. O fim deixou-me curiosa sobre o próximo irmão Sullivan, Marcus, também ele um senhor que promete vir a abalar as emoções femininas. Foi uma leitura descontraída e romântica, bem ao estilo de uma tarde de fim-de-semana para descansar a cabeça.

Comprar: http://www.wook.pt/ficha/o-olhar-do-amor/a/id/15173568/?a_aid=4ff9b52ae36d3

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Anónimo
Anónimo
10 anos atrás

Olá!
É só para dizer que tens um presente para ti no meu blog (http://anopenbook-ds.blogspot.pt/2013/09/premio.html) 🙂
Beijinhos*

  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide