[Curiosidades] 7 Hábitos de pessoas que alcançam os objetivos

No meu dia-a-dia deparo-me com pessoas que frequentemente têm dificuldade em primeiro estabelecer objectivos e depois em alcançá-los. Nem de propósito encontrei este artigo no siteUniversia Portugale identifiquei-me imediatamente com o que aqui é está escrito. Deixo-vos então estas excelentes dicas que quando postas em prática revelam resultados muito bons!

“Para alcançar objetivos é fundamental estabelecer uma estratégia clara e eficiente. Essa tática difere de pessoa para pessoa e de objetivo para objetivo, sem uma fórmula para o sucesso específica. Entretanto, alguns hábitos podem torná-lo mais propenso a alcançar as suas metas. Quer saber quais são? Consulte a nossa lista:

7 hábitos de pessoas que alcançam os seus objetivos:

1. Começar projetos de imediato

Quanto mais tempo passar a adiar um projeto, maior tendência terá para perder a motivação por ele. Por isso, iniciar um projeto imediatamente após ter planeado os seus objetivos pode ser mais incentivador a longo prazo. Além disso, se demorar muito tempo a iniciar uma ideia pode perder a garantia de que está a trabalhar em algo original.

2. Criar oportunidades

Enquanto a maioria das pessoas pesquisa e planeia a descoberta das oportunidades certas para trabalhar, as pessoas que alcançam os seus objetivos criam as suas próprias oportunidades. Para alcançar o sucesso, não pode ficar à espera da hora e do lugar certo, tem que fazer da hora e do lugar em que se encontra, os recursos necessários.

3. Ter disciplina

Quando colocam uma coisa na cabeça, as pessoas capazes de alcançar os seus objetivos nunca se desviam do seu foco principal. No entanto, a determinação não é tudo. Estas pessoas são disciplinadas, sabem o que é preciso ser feito para se chegar ao sucesso e manter o foco. Adote este comportamento na sua vida. Comece com coisas pequenas e vá aumentando a dificuldade das tarefas até estarem totalmente concluídas.

4. Organizar a vida pessoal e profissional

Quanto mais organizada for a sua rotina, mais claramente será capaz de ver os seus objetivos. Desta maneira terá mais tempo e espaço para se concentrar nos aspetos mais significativos da sua vida. É assim que as pessoas capazes de alcançar os seus objetivos costumam agir.

5. Manter a perspetiva positiva

Para alcançar um objetivo passará certamente por muitos obstáculos. No entanto, se se deixar desanimar por qualquer um deles, verá as suas metas afastarem-se cada vez mais. As pessoas capazes de alcançar os seus objetivos sabem disso e, por isso, não permitem que os desafios se tornem maiores do que realmente são. Mantenha sempre a perspetiva positiva sobre qualquer situação. Veja o melhor e não desista.

6. Promover ótimos relacionamentos

As pessoas bem-sucedidas encaram o sucesso como vindo de pessoas e não de coisas e por isso, dedicam-se a estabelecer relações honestas, proveitosas e duradouras com quem está à sua volta. Se quer atingir os seus objetivos, cerque-se de pessoas capazes de o incentivar e de o apoiar nos momentos mais difíceis.

7. Seguir a paixão

Não há nada mais incentivador do que trabalhar na área que se gosta e as pessoas bem-sucedidas sabem disso. É por isso que estão sempre envolvidas em projetos relacionados com temas do seu interesse, mesmo que estes não estejam relacionados com a profissão. Procure aquilo que o inspira e dedique algum tempo a essa atividade. Sentir-se-á renovado e mais capaz de lutar por aquilo que deseja.”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
isa
isa
10 anos atrás

excelente post 😀

  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide