[DESTAQUE] Em Outubro pela 1001 Mundos: Os Adivinhos de Libba Bray

Os Adivinhos

Libba Bray

Editora: Leya / 1001 Mundos

As luzes da cidade escondem segredos sombrios

Da autora da trilogia bestseller «Gemma Doyle» (com um milhão de exemplares vendidos nos Estados Unidos) e do livro que ganhou o Printz Award 2010, Going Bovine, chega agora Os Adivinhos, um romance emocionante que mistura policial, fantasia paranormal and drama histórico na Nova Iorque da década de 1920.

LIVRO

Evie O’Neill foi exilada da sua monótona e pacata cidade natal e enviada para as agitadas ruas de Nova Iorque – e fica radiante! Nova Iorque é a cidade dos bares clandestinos, das compras e dos cinemas! Pouco depois, Evie começa a andar com as glamorosas «Ziegfield Girls» e com atraentes carteiristas. O único problema é que Evie tem de viver com o seu tio Will, curador do Museu Americano de Folclore, Superstição e Ocultismo – também conhecido como «O Museu dos Arrepios», homem com uma pouso saudável obsessão pelo oculto.

Evie receia que ele descubra o seu segredo mais sombrio: um poder sobrenatural que até ao momento só lhe causou problemas. Porém, quando a polícia encontra uma rapariga morta que tem um estranho símbolo gravado na testa e Will é chamado ao local, Evie percebe que o seu dom pode ajudar a apanhar o assassino em série.

Quando Evie mergulha de cabeça numa dança com um assassino, outras histórias se desenrolam na cidade que nunca dorme. Um jovem chamado Memphis é apanhado entre dois mundos. Uma corista chamada Theta anda a fugir do seu passado. Um estudante chamado Jericho esconde um segredo chocante. E sem que ninguém saiba, algo sombrio e maligno despertou.

AUTORA

Libba Bray é autora de cinco peças de teatro e meia, alguns contos e ensaios, e muitas coisas que, nas suas próprias palavras, “nunca deverão ver a luz do dia”. Trabalhou como empregada de mesa, ama, enroladora de burritos, caloira no mundo editorial e copywriter de publicidade. Criada no Texas com um regime estável de humor britânico, bandas alternativas, disfunção suburbana e má televisão, Libba conseguiu de algum modo escapar apenas com alguns cortes de cabelo seriamente conturbados. Atualmente a autora mora em Brooklyn, Nova Iorque, com o marido e o filho.

IMPRENSA

«Independentemente do género, Bray é magistral. Aqui ela ataca Manhattan nos loucos anos 20, e fez claramente a sua investigação. Capta a essência da época com estilo, incluindo copiosos pormenores da época na intrincada trama.»

RT Book Reviews


«Inúmeras histórias cruzam-se tendo como pano de fundo a Lei Seca e a Era do Jazz, e uma personagem com laivos de Bu/span>

io9.com


«A Nova Iorque da década de 1920 vibra de vida neste emocionante [romance]… A trama intrincada e os magníficos pormenores das personagens, dos diálogos e do cenário agarram o leitor e não o largam. A não perder.»

Kirkus Reviews


«Bray continua os seus êxitos com esta série deslumbrante passada em Nova Iorque, durante a Lei Seca.»

Booklist

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Sofia has read 0 books toward her goal of 40 books.
    hide