[Opinião Blog Morrighan] Núcleo de Basquetebol do Instituto Superior Técnico

O “Opinião Blog Morrighan” de hoje é um pouco caseiro. Acabei o Mestrado em Engenharia Informática e de Computadores há cerca de um ano nesta casa que é o IST. Nos últimos anos do curso, envolvi-me no desporto da AEIST, mais especificamente no basquetebol (que surpresa, não é?). Como tenho continuado ligada ao IST, via docência e, espero eu,  futuramente como aluna de doutoramento, vi nascer todo um novo projecto no que toca à modalidade.

O Núcleo de Basquetebol do Instituto Superior Técnico, nascido há poucos meses, tem vindo a dinamizar e a conseguir resultados inéditos no que toca à prática desportiva da modalidade no IST. Neste momento estão cerca de 80 atletas envolvidos, tanto a equipa feminina como masculina estão inscritos nos respectivos campeonatos universitários e federados e ainda haverá uma equipa B masculina, quem sabe C.

Sendo composto por estudantes e ex-estudantes praticantes e até não praticantes da modalidade, o espírito é empreendedor e uma lufada de ar fresco. Com um dinamismo que se vê em poucos clubes com vários anos de casa, as iniciativas ao longo do ano serão diversas e abrangentes. Desde festas a torneios, o objectivo é promover a prática da modalidade e também o espírito de equipa e união que, a meu ver, é de uma riqueza única. Não sei se é por ter uma base universitária, mas é muito raro encontrar uma união e cooperação tão grande entre os atletas como encontrei enquanto atleta da equipa feminina.

Foi com um grande orgulho que vi a estreia da Equipa Feminina num campeonato federado a ter como resultado a vitória. Amanhã começa o campeonato universitário de Lisboa e espero que a história se repita novamente. O meu papel no Núcleo é modesto, mas ajudarei sempre no que puder. Neste momento colaboro na divulgação da Equipa Feminina e ajudo nos treinos da Equipa B Masculina.

Podem acompanhar todas as actividades do Núcleo através da sua página de facebook aqui: https://www.facebook.com/basquetebol.tecnico

Agradecemos os likes, os comentários, as partilhas, já sabem, o costume! Muito obrigada pela vossa atenção e espero ver-vos por lá, a apoiar este projecto pelo qual tenho tanto carinho.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Sofia has read 0 books toward her goal of 40 books.
    hide

    Categorias do Blog

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!