[Cinema – Opinião Blog Morrighan] The Hunger Games – Em Chamas visto em IMAX

Tive a maravilhosa oportunidade me iniciar nos Jogos da Fome, The Hunger Games, em 2010. Quando a Editorial Presença me propôs iniciar esta aventura, foi com curiosidade que peguei nos livros, mas foi com um fervor intenso que os pousei após o término da leitura. Vê-los transformados em filme, tem sido uma experiência fantástica.

Foi uma espera sofrida, mas valeu completamente a pena. Graças ao Hunger Games Portugal – Jogos da Fome Portugal tive a oportunidade inédita de assistir em primeira mão ao filme que ilustra o segundo livro: The Hunger Games – Em Chamas (ou Catching Fire na sua versão original). Se a ideia de ver esta ante estreia me deixou com aquele fervilhar interior, ainda por cima em IMAX, foi completamente extasiada que saí daquela sala de cinema.

Para quem conhece a história sabe que as emoções neste livro são fortes e intensas. Li o livro em Dezembro de 2010 e confesso que já não me recordava de todos os pormenores, mas à medida que as imagens desfilavam perante os meus olhos, as memórias ressaltavam tal como aquele aperto chegava quando previa que algo mais triste iria acontecer.

À semelhança do filme anterior, na minha opinião ainda mais aprimorada, a caracterização das personagens e dos cenários está fenomenal. O guarda-roupa, as maquilhagens, toda a imagética está deslumbrante. Também o carinho que já temos pelos nossos protagonistas faz com que todos estes factores conjugados nos levem a uma ligação emocional profunda, o que acaba por ser um dos pontos fortes deste filme.

Eu confesso, derramei lágrimas descontroladas ao longo do filme várias vezes. Desde a escolha dos vencedores para esta edição especial d’Os Jogos da Fome, ao trio amoroso Peeta, Katniss e Gale, à rebelião versus opressão, ao fim que nos deixa completamente desamparados… Bem, foi uma experiência e tanto!

Adorei as interpretações das personagens Finnick, Mags e Johanna Mason! Mantendo-se do filme anterior, Cina este novamente muitíssimo bem interpretado por Lenny Kravitz e claro, o apresentador mais excêntrico de sempre Caesar Flickerman deu o seu toque especial. A arena foi um cenário pelo qual estava muito ansiosa e apesar de não o ter achado descomunal, acaba por ser uma fase crucial para a trama da história. “Lembra-te quem é o inimigo” é mesmo o mote para a sobrevivência.

Não vou falar da história, nem adiantar pormenores porque em primeiro lugar não quero spoilar ninguém e segundo porque acho que o filme merece ser visto e sentido. Será uma visualização que certamente irei repetir. Nem quero pensar no que estará para vir no próximo filme!

O meu muito, muito obrigada à Ana do Hunger Games Portugal – Jogos da Fome Portugal por me ter proporcionado esta oportunidade! Deixo-vos com um teaser mais para o emocional (sim, eu comovi-me mesmo à séria com o filme. I’m a crying baby, I know!) J

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Visão Periférica
Visão Periférica
10 anos atrás

Foi simplesmente um filme lindo. Eu própria fiquei com lágrimas nos olhos em variados momentos. Adoro esta saga!

  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide