Em Outubro pela Planeta: QUANDO TU ERAS MEU de Rebecca Serle

QUANDO TU ERAS MEU

Rebecca Serle

260 páginas / PVP: 15,95 €

Disponível desde 17 de Outubro

Um livro intensamente romântico que reconta a maior história de amor de todos os tempos – Romeu e Julieta – agora narrada por Rosalina, a primeira namorada de Romeu.

O romance de estreia desta autora é uma versão moderna do imortal romance de Shakespeare, explicado numa outra perspectiva, e que emociona o leitor pelo enredo: amor, traição, ódio, frustração e morte.

Este livro marcou outra viragem na literatura YA, o romance histórico baseado em histórias de amor imortais, escritas por grandes escritores ou baseadas em lendas.

LIVRO

E se a maior história de amor de todos os tempos estivesse enganada? Todos pensam que Romeu e Julieta foram impotentes face ao seu destino, que ficaram à mercê do amor que nutriam um pelo outro. Não é verdade. Julieta não era nenhuma rapariga doce e dilacerada pelo destino. Ela sabia exactamente o que fazia. O problema é que Shakespeare não. Romeu não pertencia a Julieta; pertencia-me a mim. Devíamos ficar juntos para sempre e teria sido assim se alguém não mo roubasse. Talvez isso pudesse ser evitado. E então talvez ainda estivesse vivo. Neste livro intensamente romântico e moderno da maior história de amor jamais contada, temos a perspectiva de Rosalina que está apaixonada por Rob (Romeu).

Rosalina conhece Rob desde a infância e tem a certeza de que ela e Rob estão destinados a ficar juntos. Há anos que Rosalina está apaixonada por Rob e espera que ele se declare. Quando por fim a beija o seu mundo fica perfeito. Mas, quando tudo corria bem, Julieta regressa à cidade. Julieta, que já foi a melhor amiga de Rosalina, e que agora, inexplicavelmente a odeia. Julieta, é linda, mas procura vingança, e dá mostras de se encontrar pouco equilibrada emocionalmente… e quando sabe que Rosalina está apaixonada por Rob, decide que irá roubá-lo. Rose fica de rastos quando Rob a troca pela ex-amiga e sabe que Julieta só o fez por vingança. E quando começam a surgir rumores sobre a instabilidade de Julieta, das suas carências e ameaças de suicídio, Rosalina teme que além de não conseguir recuperar o amor de Rob, começa a ter um imenso receio pela sua vida, devido à insanidade de Julieta.

AUTORA

Rebecca Serle, formou-se com distinção na Primavera de 2009. Um ano, depois, concluiu o estudo e firmou o seu ponto de vista sobre a grande tragédia de Shakespeare – Romeu e Julieta. Resolveu escrever um romance sobre a outra parte do mesmo que nunca é abordada.

Narrada na perspectiva de Rosalina por norma uma figura silenciosa e relegada para segundo plano, mas a quem se atribui como sendo de facto o primeiro amor de Romeu.

IMPRENSA

«Um turbilhão de drama, intriga, escândalo político, e romance digno do próprio Bard. Serle infunde imenso realismo e coração na sua história… construiu uma personagem tão cativante que a história acaba por ser

uma outra narrativa de Romeu e Julieta.»

VOYA

«Este emocionalmente e autêntico romance de estreia sobre um frágil primeiro amor mantém as páginas a virar-se….Rebecca Serle apanha as nuances e continua. O optimismo de um novo amor, a preocupação dos amigos após desgosto sofrido por Rosalina e a dinâmica de um triângulo – não só o triângulo amoroso entre Rosalina, Rob e Julieta, mas também o triângulo das melhores amigos.»

Shelf Awareness

O livro já garantiu a sua passagem para o cinema, uma vez que o filme já está em rodagem pela mão do realizador de Piratas das Caraíbas, e sob a égide da Fox.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide