O Blog Morrighan, com a colaboração da Editorial Divergência, a associação da Cultura FNAC e os apoios da Editorial Presença e da Saída de Emergência, tem o prazer de lançar o seu primeiro Concurso de Contos!
O regulamento pode ser consultado AQUI. Em destaque está a temática Thriller Fantástico em que se pretende puxar pela imaginação dos nossos escritores. O limite máximo é 2000 palavras. Gostaríamos de ver ideias originais que misturassem os dois géneros e teremos um júri a fazer jus a tal desafio. Conto com o escritor best seller do New York Times Luís Miguel Rocha, mestre do thriller nacional; a escritora Luísa Fortes da Cunha famosa pela sua série fantástica da Teodora; conto também com toda a equipa da Editorial Divergência, uma editora centrada na ficção especulativa que irá apostar em exclusivo no mercado em escritores nacionais; e, por fim, também eu darei o meu parecer nos manuscritos recebidos!
Quero agradecer especialmente ao autor Luís Miguel Rocha por ser ele o grande dinamizador desta ideia e à FNAC Cultura por ter tão prontamente aceitado contribuir com o prémio do 1º Lugar! Para vos aguçar o apetite, os prémios são:
•1º lugar: 1 Kobo Touch Mini + 1 exemplar da Lusitânia #2 + 1 Pack O Melhor da Fantasia da Saída de Emergência
•2º lugar: 1 exemplar de A Passagem, Livro I – volume I, de Justin Cronin + 1 exemplar de O Silo, de Hugh Howey
•3º lugar: 1 exemplar de Estrada Vermelha, Estrada de Sangue, de Moira Young.
Não se esqueçam, submissões para branmorrighan@gmail.com e ANTES de submeterem, lerem ATENTAMENTE o regulamento. O prazo é dia 5 de Janeiro de 2014.
Que a criatividade possa estar do vosso lado!
Interessante e tentador…
O conteúdo da primeira página conta para o n.º total de palavras?
Não 🙂
Ainda bem 😀
Obrigado
Seria engraçado se a Fnac se disponibilizasse a imprimir um nano-livro com o conto impresso. Mas já deve ser pedir demais xD
Era mesmo impecável, realmente :b
Olha que pena só ter visto isto hoje! Estou a escrever um que se insere dentro do tema, mas para além de ser mais longo, ainda nem vai a meio…
O que mais me atrai nesta iniciativa, além do género literário pelo qual sou apaixonado, é essencialmente o facto de se focar claramente a intenção de obterem obras livres do Novo Acordo Ortográfico. Parabéns!
http://oussia.armandofrazao.com/o_livro.html
Sofia, se procurares no conteúdo está lá o nome do teu blog 🙂
Armando