[5 Anos Blog Morrighan] Dizem que é Sexta-feira 13, eu digo que é dia de Festa! (Imagem oficial por Afonso Cruz)

Imagem do 5º Aniversário do Blog Morrighan por Afonso Cruz

Nem acredito… Mas é verdade! Meia década! Cinco aninhos na blogosfera em que tudo começou como uma brincadeira, um espaço pessoal meu em que debitava pensamentos, reflexões e depois algumas opiniões em tom de brincadeira. Tudo evoluiu de forma tão natural que, olhando agora para trás, ainda me consigo surpreender com o rumo que uma iniciativa sem qualquer pretensão acabou por tomar. 

O que é certo é que a pouco e pouco, ano após ano, os meus desejos em relação ao que posso fazer na blogosfera pela cultura portuguesa se têm tornado realidade. Sou uma pessoa com gostos muito eclécticos, que nunca para quieta um segundo e que se puder fazer mais, faz. Sempre adorei ler, não passo sem uma boa música, adoro teatro e cinema e poder ter um papel, por mínimo que seja, relevante nessas áreas tem sido completamente gratificante.

Desde há um ano atrás que muito aconteceu, tanto a nível pessoal como desportivo como virtual, mas penso que ninguém ficou indiferente ao salto que este cantinho acabou por dar. Foi o layout que mudou (infinitos obrigadas ao Nuno Tenazinha pelo excelente trabalho), a entrada activa no mundo do teatro e da música, os convites surpreendentes para assistir a eventos dos mais variados géneros, enfim…! 

O blogue não me dá qualquer tipo de rendimento financeiro, é a mais pura das verdades. No entanto, todas as mensagens de carinho que recebo, o apoio das editoras literárias e musicais, as palavras bondosas e sempre motivadoras dos autores e músicos… Não têm qualquer tipo de preço. Se podia colocar publicidade agressiva no blogue para ganhar uns trocos? Podia, mas não é esse o tipo de espaço que quero proporcionar. 

É tarde, estou cansada, este texto não está nada daquilo que eu tinha idealizado, mas não conseguia ir dormir sem deixar aqui um gigante MUITO OBRIGADA a todos! Todos mesmo. Sinto-me mesmo muito grata por todo o apoio, incentivo, visitas, marcos que temos ultrapassado como o do mais de meio milhão de visitas, etc.! E é claro que vamos festejar e bem! Desde um e-reader a dezenas de livros, peças artesanais a discos musicais e, preparem-se, será também lançado um concurso de contos!! Com prémios deliciosos!

Para terminar, e porque hei-de escrever qualquer coisa mais decente depois de umas horas de sono, adianto apenas, para aguçar a curiosidade, que pela primeira vez o Morrighan vai passar do virtual para o real com a realização de um evento em Janeiro! Com livros, autores, música e muito boa disposição! Fiquem atentos que a qualquer momento são passatempos a saltar, entrevistas e testemunhos de autores e muito mais. A cereja no topo do bolo é mesmo a belíssima ilustração deste post, feita propositadamente para o aniversário do blogue pelo Afonso Cruz. Para ele, um obrigada maior que tudo o que existe. É das maiores honras que já senti. 

É festa de 13 de Dezembro a 13 de Janeiro! Nunca vi uma Sexta-feira 13 tão festiva 🙂 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

12 Comentários
Mais antigo
Mais recente Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Nadia
Nadia
10 anos atrás

Parabéns querida Morrighan. É fantástico o crescimento do teu blogue, e é sem dúvida um espaço bastante importante na blogosfera! Espero que os próximos tempos te continuem a trazer coisas boas e que tudo continue a correr pelo melhor. Muitos parabéns e muitas felicidades!

Beijinhos

Morrighan
Morrighan
10 anos atrás

Muito obrigada, querida Nádia! O teu cantinho também está de parabéns e que possamos continuar aqui as duas por muito mais tempo :))

Um grande beijinho e tudo de bom <3

Anónimo
Anónimo
10 anos atrás

Parabéns 😀

Helena
Helena
10 anos atrás

Muitos parabéns e um muito obrigada pela partilha.

Morrighan
Morrighan
10 anos atrás

Muito obrigada <3

Unknown
Unknown
10 anos atrás

Qui bom, qui bom 😀

Para o ano é o TUS que faz uns 5 aninhos 😀

Que continues a crescer muito e muito mais ^^

Um sucesso do tamanho da tua biblioteca 😉

Carla M. Soares
Carla M. Soares
10 anos atrás

Muitos, muitos parabéns pelo aniversário do eu espaço. tenho-o visto crescer tanto e adquirir uma importância crescente, maior diversidade e… sim, também tem ficado mais bonito! 😉

CatarinaFarinha
CatarinaFarinha
10 anos atrás

Desde há quase 4 anos que tenho tido o privilégio de acompanhar este blog e de vê-lo crescer e tornar-se cada vez mais uma referência cultural a nível Nacional, e não só. Tenho imenso orgulho no teu trabalho, desde sempre, e espero que consigas concretizar todos os teus projectos futuros, porque aquilo que criaste tem tudo para chegar cada vez mais longe. Os meus sinceros Parabéns pelo teu esforço, dedicação e entrega ao Blog que tantas alegrias e vitórias te dá, todos os dias :)) <3

Morrighan
Morrighan
10 anos atrás

Sofia e Carla, muito obrigada pela vossa mensagem de carinho 🙂 Que possam continuar desse lado por muito mais tempo!

Catarina Farinha, estas coisas não se fazem! Quase que fiquei de lágrima no olho! És uma parva :)) Obrigada por tudo <3

paulommorais
paulommorais
10 anos atrás

parabéns Ms. Morrighan.
venham mais cinco.
mais dez.
vinte.
cem.

Rita
Rita
10 anos atrás

Muitos parabéns pelo aniversário. O teu blogue é um dos que mais gosto, que sempre segui atentamente, mesmo quando ainda não tinha o meu blogue e espero que contes muitos mais, repletos de sucessos. 🙂

Aproveito igualmente para te desejar um ano 2014 repleto de coisas boas.

Beijinhos

Morrighan
Morrighan
10 anos atrás

Olá Rita :))

Muito obrigada pela tua mensagem e pelo teu carinho. É mesmo bom receber apoios destes e saber que continuas desse lado.

Um grande beijinho, um excelente 2014 e muita felicidade! Continua com o teu cantinho que também o visito, apesar de quase não comentar. Tudo de bom!

  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide