[DESTAQUE] You Can’t Win, Charlie Brown – Novo Disco Diffraction/Refraction a 20 de Janeiro

Diffraction / Refraction

Diffraction / Refraction, o segundo longa-duração dos You Can’t Win, Charlie Brown, é um disco muito mais desafiador do que “Chromatic” – o álbum de estreia do grupo, editado pela Pataca Discos em 2011. Se é verdade que neste novo disco encontramos uma boa parte do vocabulário já enunciado no trabalho anterior (harmonias vocais exemplarmente construídas, combinação entre elementos folk e electrónicos, diversidade rítmica, construção de ambientes quase sinfónicos), verificamos que agora tudo isso foi levado a patamares ainda mais sofisticados. Inesperados mesmo.

As estructuras são mais complexas, afastando-se da simplicidade construtiva típica da música pop, a paleta sónica é mais ampla e densa, as harmonias vocais expandem-se para novos territórios, a voz de Afonso Cabral (principal vocalista da banda) revela maior maturidade e capacidades expressivas, as soluções instrumentais são mais inventivas. “Diffraction / Refraction” é um disco sumptuoso, construído laboriosamente.

Os YCWCB são hoje uma banda em completo domínio da sua linguagem. Para isso contou a imensa rodagem de palco deste dois últimos anos, com alguns momentos altos: uma mini-tour nacional em companhia dos PAUS, uma sala cheia no Cinema São Jorge, a participação no Optimus Primavera Sound 2012, as duas apresentações no South by Southwest, Texas, a interpretação do álbum “Velvet Underground & Nico” em dois concertos (BlackBaloon@Lux, Lisboa e Primavera Club, CCVF, Guimarães) e, ainda, no registo ‘live-in-the-studio’ Live@15A.

“Diffraction / Refraction” foi produzido pela própria banda, inteiramente gravado e misturado nos Estúdios 15A (Pataca Discos). Contou com a colaboração de Tiago de Sousa (sound engineering) durante as sessões de gravação, foi misturado por Luís “Walter Benjamin” Nunes e masterizado por Rafael Toral.

Depois do primeiro single “Be My World”, começa aqui um novo caminho para Afonso Cabral, Salvador Menezes, Tomás Sousa, David Santos, Luís Costa e João Gil.

Concerto de lançamento: 18 JAN, 21h00, Grande Auditório do CCB.

YOU CAN’T WIN, CHARLIE BROWN

www.youcantwincharliebrown.com

www.soundcloud.com/youcantwincharliebrown

www.facebook.com/Youcantwincharliebrown

PATACA DISCOS

www.facebook/patacadiscos

www.patacadiscos.pt

discospataca@pataca.pt

FOTOS
Vera Marmelo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Sofia has read 0 books toward her goal of 40 books.
    hide

    Categorias do Blog

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!