[Entrevista] À Conversa com Richie Campbell no Cinema São Jorge

A proposta desta entrevista chegou no âmbito do concerto que Richie Campbell vai dar no Campo Pequeno já na próxima Quinta-feira e realizou-se hoje de manhã no Cinema São Jorge. Com 27 anos e dois álbuns já editados, Richie Campbell, Ricardo Ventura Costa, falou comigo sobre vários temas. 

Desde os seus projectos anteriores, à forma como vê e sente o reggae, que mensagens pretende transmitir com a sua música, entre muitos outros. Para quem não sabe, já colaborou com o próprio Kymani Marley, que segundo o Richie é igualzinho ao Bob Marley, tem interagido frequentemente com Gentlemen e tornou-se na maior referência nacional de raggae

A entrevista acabou por se tornar numa conversa descontraída (nota-se pelo vocabulário usado), com boa disposição e umas quantas gargalhadas pelo meio. Abordámos o último álbum, os locais onde foi gravado, o vídeo que gravou na Jamaica e a curiosidade em ter convidado o seu homónimo actor para o vídeo do seu último single. Outros pontos explorados foram a diferença entre os mercados nacional e internacional, que mensagens recebe dos fãs e ainda descobrimos que Richie Campbell acha que a sua música inspiraria a escrita de um romance… ou de um livro motivacional! Ele próprio escreve textos enormes antes de definir as letras das suas músicas.

Isto e muito mais pode ser ouvido na entrevista em formato áudio disponibilizada aqui.

Vou ter que pedir perdão pelas minhas gafes e nervosismo, mas foi a primeira vez que entrevistei pessoalmente, e a solo, um artista (o que é bem diferente de interagir por e-mail!). Ainda para mais alguém que já é um gigante nacional do Reggae, ou seja, eu sentia-me completamente a “panicar“! Espero ter disfarçado minimamente bem, mas o que é certo é que a simpatia e a simplicidade do Ricardo (ou deverei dizer antes Richie já que só o conheci hoje? Hum… Perceberão o porquê desta dúvida na entrevista) ajudaram a que acabássemos por relaxar e nota-se que com o decorrer da entrevista estávamos os dois bem mais à vontade. 

Um muito obrigada a quem me proporcionou a oportunidade de o entrevistar e só posso desejar todo o sucesso e felicidade do mundo ao projecto Richie Campbell. O próximo espectáculo, com gravação de DVD, será já dia 19 no Campo Pequeno. 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Sofia has read 0 books toward her goal of 40 books.
    hide