[DESTAQUE] Porto Editora é a nova editora do Prémio Nobel da Literatura – José Saramago!

As herdeiras de José Saramago escolheram a Porto Editora para editar e promover a obra literária de José Saramago, em papel e e-book, em Portugal e nos demais países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (à exceção do Brasil). O acordo entre as partes foi firmado hoje e nele se inscreve, também, o compromisso de definir estratégias conjuntas de divulgação da obra do escritor em todo o mundo, com especial atenção à comunidade lusófona.

Manuel Alberto Valente, responsável pelo departamento editorial que, na Porto Editora, tratará a obra do Prémio Nobel da Literatura, afirma que “é um privilégio acolhermos a vastíssima obra literária de um dos mais importantes escritores portugueses de sempre” e que “a Porto Editora é a melhor casa para um escritor da dimensão de José Saramago.” 

Na escolha pelas herdeiras de José Saramago a favor da Porto Editora, para além de esta ser uma empresa totalmente portuguesa que se dedica ao livro desde a sua fundação, pesaram duas razões de particular significado afetivo: a de o Prémio Literário José Saramago, que desde 1999 distingue jovens escritores de língua portuguesa, ser promovido pela Fundação Círculo de Leitores (que integra o Grupo Porto Editora desde 2010); e o impulso que o Círculo de Leitores deu à carreira literária de José Saramago com a edição do livro Viagem a Portugal (1981), que veio a permitir que se dedicasse a tempo inteiro à escrita. 

Com a entrada de José Saramago no nosso catálogo – onde já constam nomes como Mário de Carvalho, Valter Hugo Mãe, Sophia de Mello Breyner Andresen e Eugénio de Andrade – a Porto Editora afirma-se cada vez mais como uma referência maior na área da Literatura em Portugal.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Sofia has read 0 books toward her goal of 40 books.
    hide