Opinião: Maximum Ride – Salvar o Mundo (Maximum Ride #3) de James Patterson

Maximum Ride – Salvar o Mundo

James Patterson

Editora: TOPSELLER

Sinopse: Alerta! Um grupo de seis jovens com poderes extraordinários está em fuga. O seu lider é Maximum Ride, ou Max, uma rapariga de 14 anos que consegue voar. Deve ser considerada perigosa.

Max e o seu bando estão destinados a grandes voos. Vivem em condições difíceis e não podem dar muito nas vistas. Afinal, seis miúdos com asas a atravessar os céus não passam despercebidos… Nesta aventura o grupo vai ter de escapar ao terrível plano genocida criado por cientistas maléficos, os batas-brancas. E como se não bastasse, há um traidor entre eles. A união entre todos os elementos vai ser posta à prova enquanto enfrentam os inimigos mais poderosos de todos os tempos.

Será que um romance insuspeito, um blogue seguido por milhões de fãs e algumas revelações vão contribuir para que a missão de salvar o mundo seja realmente possível? Os leitores de James Patterson não vão descansar enquanto não tiverem a resposta certa. Mas cuidado: estas páginas são completamente viciantes.

Opinião: Com Maximum Ride – Salvar o Mundo, chegamos ao ponto em que já nada é certo para o nosso pequeno grupo de voadores. Depois de em O Resgate de Angel os termos conhecido e afeiçoado a eles, em Adeus à Escola foi fácil perceber que ainda muito estaria para vir e que estes seriam sempre uma caixinha de surpresas. Neste terceiro volume foi com imensas saudades que iniciei a leitura. Apesar de ser uma saga mais direccionada para o público mais jovem, a verdade é que me tenho divertido imenso a lê-a e estava tremendamente na expectativa do rumo que a história iria tomar.

Max e os seus amigos têm inimigos novos. Os erasers desapareceram e para os substituírem os batas-brancas arranjaram uma versão supostamente melhorada em forma de robot. É quando pensam que estão em segurança para se afirmarem em algum local calmo que os problemas sérios aparecem acabando por dividir o grupo. O que é certo é que o objectivo continua o mesmo – impedir que mais de metade da população (todos aqueles que não têm qualquer características especial ou sobredesenvolvida) de perecerem da Terra. É quase no fim, já numa arena em que Max é posta à prova, em que ou mata ou é morta, que os maiores segredos e as verdadeiras ligações e lealdades são reveladas. 

O percurso da história dá-se a um bom ritmo e, como James Patterson já nos habituou, a escrita é descontraída e cheia de humor. Ler a série Maximum Ride é sempre uma actividade de relaxe e diversão. Apesar dos seus momentos tensos, o carinho que temos pelas personagens é já tão grande que só os queremos a salvo. A cada livro vão evoluindo um pouco, descobrindo-se a eles próprios e partilhando essas novas experiências connosco. Ver Max a passar pelas suas crises de uma rapariga adolescente comum foi muito engraçado. A nível de ficção científica o autor volta a puxar pela Voz, por seres melhorados e pela velha ameaça de dominar o mundo com uma raça superior. 

Maximum Ride – Salvar o Mundo foi mais um capítulo de intensa actividade, com muitas surpresas pelo meio e que deixou espaço para novas revelações. Não sendo uma leitura de cariz adulto, é óptima para o pessoal mais jovem que goste de FC e que queira iniciar uma aventura pelo universo fantástico dos nossos heróis voadores ou para um adulto com um espírito mais aventureiro.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide