Foto Hugo Valverde, edição Leonor Fonseca |
Em tempo de gravação do próximo álbum, A Armada lança mais um teledisco para o seu EP de estreia, Clássico, o 4º de uma série que conta já com os singles Sinceramente, Bandidos do Cais e Afinal.
Má Rês leva-nos até à Avenida da Liberdade, numa viagem frenética que permite atestar a energia contagiante da banda no palco andante II do Vodafone Mexefest. Óculos escuros, atitude e cara de mau, num rock n’roll sobre rodas!
Clássico, o EP de cinco canções, é uma fotografia do que a Armada foi desde o seu início em 2009 até ao mês de agosto de 2013. É o resultado de uma série de mutações desde a banda punk sem aspirações de grandeza, até à banda rock n’roll que não quer parar de crescer. A formação que gravou este Clássico não é a formação de origem, nem a actual, tornando este álbum num registo do caminho que a banda fez até à formação de hoje.
As gravações deste EP foram feitas na casa da Madragoa e no estúdio Fisga por Hugo Valverde, Tiago Martins e Pedro Da Rosa, excepto a canção Sinceramente que foi gravada pelo Nelson de Carvalho nos estúdios da Valentim de Carvalho. Mistura e masterização por Tiago Martins no estúdio Fisga. Produzido por Pedro da Rosa.