[DESTAQUE] Em Fevereiro pela 1001 Mundos: “Legend” de Marie Lu

Legend

Marie Lu

Editora: 1001 Mundos 

Nº de Páginas: 296

A verdade torna-se lenda

LIVRO

Outrora conhecida como a costa ocidental dos Estados Unidos, a República é agora uma nação em guerra permanente com as vizinhas, as Colónias.

Nascida numa família de elite num dos distritos mais abastados da República, June, aos quinze anos, é um prodígio militar. Obediente, entusiasmada e dedicada ao seu país, está a ser aperfeiçoada para fazer parte dos círculos mais elevados da República.

Nascido num dos bairros de lata do Setor Lake da República, Day, também com quinze anos, é o criminoso mais procurado da República. Mas talvez os seus motivos não sejam tão maliciosos quanto parecem.

Pertencendo a mundos muito diferentes, não há motivo algum para que os caminhos de June e Day se cruzem – até ao dia em que o irmão de June, Metias, é assassinado, e Day se torna o principal suspeito. Agora, apanhado no derradeiro jogo do gato e do rato, Day corre pela sobrevivência da sua família, enquanto June tenta desesperadamente vingar a morte do irmão.

Contudo, numa reviravolta chocante, os dois descobrem a verdade daquilo que verdadeiramente os levou a encontrarem-se, e a que ponto a nação de ambos está disposta a chegar para manter os seus segredos.

Repleto de ação imparável, suspense e romance, o fascinante primeiro romance de Marie Lu irá certamente comover e arrebatar os leitores.

Ambientado na cidade de Los Angeles em 2130 D.C., na atual República da América, conta a história de um rapaz – o criminoso mais procurado do país – e de uma jovem – a pupila mais promissora da República –, cujos caminhos se cruzam quando o irmão desta é assassinado e a ela cabe a tarefa de capturar o responsável pelo crime. No entanto, a verdade que os dois desvendarão se tornará uma lenda.

AUTORA

Marie Lu é a diretora artística da Online Alchemy, uma empresa de videojogos, e também detém a marca infantil Fuzz Academy. Certa tarde, a assistir a Os Miseráveis, perguntou-se como seria a relação entre um delinquente famoso e um detetive prodigioso numa história mais moderna e sentiu-se inspirada a escrever Lenda. Licenciada pela University of Southern California em 2006, vive em Los Angeles, onde passa muito tempo em filas de trânsito.

Podes visitá-la em www.marielu.org ou segui-la no Twitter em @Marie_Lu

www.LegendtheSeries.com

IMPRENSA

«Bela escrita e execução excelente. Sequela, por favor!»

Entertainment Weekly

«Uma “Lenda” a formar-se»

USA Today

«A estreia de Lu é brutal.»

Publishers Weekly

«Um thriller arrebatador num futuro distópico em Los Angeles […]

Uma aventura cinemática com heróis carismáticos e aliciantes.»

Kirkus Reviews

«Uma fusão veloz de ação e ficção científica… Lenda dará aos fãs de Os Jogos da Fome algo que vale a pena ler.»

Voya

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide