Jon Hopkins, Com Truise, The Veils, Panda Bear e East India Youth nas Musicbox Heineken Series

MUSICBOX HEINEKEN SERIES COM CARTAZ FECHADO ATÉ JUNHO

Arranca hoje mais uma temporada das Musicbox Heineken Series, uma pareceria Musicbox e a marca Heineken®, com uma selecção de projectos que representam o futuro da produção da nacional nas áreas do hip-hop, trap, electrónica e soul. MGDRV, Mike El Nite, Ghetthoven e Niagara actuam hoje no Musicbox, juntamente com a holandesa Stellar Om Source.

Nos próximos seis meses, a mensalidade trará ao Cais do Sodré Jon Hopkins, Com Truise, The Veils, Panda Bear e East India Youth, bem como os novos projectos portugueses EGBO e Jibóia.

Resultado de uma colaboração de mais de dois anos entre a Heineken e o Musicbox, a mensalidade assume-se como um olhar sobre a música moderna, colocando lado a lado nomes consagrados da música de hoje e os novos valores da cena mundial e local. Uma aposta que consolida também o compromisso de ambas as marcas para com o apoio e promoção a projectos que sejam reflexo de novos movimentos criativos.

 

 

28 FEVEREIRO. SEXTA | 23H00 | MIKE EL NITE + MGDRV + GHETTHOVEN + STELLAR OM SOURCE + NIAGARA

No arranque do ano, as Musicbox Heineken Series integram o lançamento do trabalho de estreia dos Megadraive (MGDRV), colectivo que explora a relação entre o hip-hop e o trap, o universo soul de Ghetthoven e o regresso a Lisboa do produtor Mike El Nite. No clubbing, presença de Stellar Om Source, que traz pela primeira vez a “Joy One Mile”, trabalho com selo RVNG. Fecho de noite nas mãos de Niagara, um dos nomes em destaque da editora Principe e que tem a receber o destaque dos media, nacionais e internacionais, no universo da música de dança.

29 MARÇO . SÁBADO | 00H00 | THE VEILS + PANDA BEAR + GALA DROP DJS

Considerado como um dos escritores de canções mais importantes da década passada e do tempo presente, a solo ou nos Animal Collective, Panda Bear tem assumido publicamente o projecto de produzir música experimental capaz de chegar a uma audiência alargada, muito pouco conhecedora do género. A provar o sucesso, a sua participação no blockbuster “Random Access Memories” dos Daft Punk, e o incontornável de “Tomboy” (2011), que conhecerá sucessor até ao final deste ano. A actuação em Lisboa será precedida pelo colectivo londrino The Veils, que estreia em Portugal “Time Stays, We Go”, álbum lançado nos finais de 2013.

 12 ABRIL . SÁBADO | 00H00 | EAST INDIA YOUTH

East India Youth tem tudo para ser uma das grandes surpresas de 2014. O produtor e vocalista britânico acaba de lançar “Total Strife Forever”, título que tem sido amplamente elogiado pelos principais media internacionais. A estreia em Portugal acontece na sessão Musicbox Heineken Series de Abril.

17 MAIO . SÁBADO | 00H00 | COM TRUISE + EGBO

Com Truise é um dos muitos alter egos do produtor Seth Haley, americano apaixonado e dedicado a revitalizar a electrónica dos anos 80. O regresso a Lisboa está agendado para 17 de Maio onde fará, pela primeira vez na Europa, a apresentação do aguardado “Wave 1”. O EP pode ser escutado livremente nos canais de Com Truise e tem selo da Ghostly International.  

14 JUNHO . SÁBADO | 00H00 | JON HOPKINS + JIBOIA

Jon Hopkins é um dos mais aclamados produtores da última década e “Immunity”, o mais recente disco, confirma-o. O LP, que será tocado pela primeira vez em Portugal, reflecte a maturidade de um artista que, ao longo dos anos, colaborou com alguns dos mais colunáveis nomes da música mundial (Brian Eno, King Creosote ou Coldplay). A primeira parte estará a cargo do lisboeta Jibóia, que apresenta disco de estreia.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide