YOU CAN’T WIN, CHARLIE BROWN EM TEMPORADA NO MUSICBOX
Acabados de editar “Diffraction / Refraction”, os You Cant Win, Charlie Brown voltam aos concertos em Lisboa para uma série de espectáculos únicos e de cariz íntimo no Musicbox. O ciclo de três concertos tocará diferentes fases da carreira do colectivo, reunindo as músicas e histórias que os tornaram numa das principais bandeiras do panorama indie nacional.
A ter lugar entre 20 e 22 de Março, a Temporada YCWCB estará dividida em três actos: o primeiro que estará mais centrado no álbum de estreia “Chromatic”, o segundo no mais recente trabalho e o terceiro com alinhamento livre. Uma residência artística que, de acordo com Afonso Cabral, “será uma oportunidade rara para explorar a música da banda”.
Os bilhetes já se encontram à venda em blueticket.pt e locais habituais por 8 euros.
TEMPORADA YOU CAN’T WIN, CHARLIE BROWN
20 MARÇO . QUINTA | 22H30 | CONCERTO “UNTIL DECEMBER ”
Concerto centrado nos anos iniciais dos You Can’t Win, Charlie Brown, onde o principal enfoque será o longa duração “Chromatic”.
21 MARÇO . SEXTA | 00H00 | CONCERTO “AFTER DECEMBER”
Concerto que aborda os últimos projectos da banda, com principal incidência no recém-editado “Difraction / Refraction”.
22 MARÇO . SÁBADO | 00H00 | CONCERTO “IN THE END WE START AGAIN”
Concerto por onde os YCWCB passam por todas as etapas da sua vida – os albuns, os EP’s e as versões.
Entrada: €8
A banda, que deu os primeiros espectáculos no Musicbox em 2009, regressa ao clube para contar algumas das memórias que marcaram estes cinco anos de concertos, colaborações e discos. O primeiro dia de residência será, assim, dedicado a revisitar os temas que marcaram o arranque da carreira dos YCWCB, com destaque para o LP de estreia “Chromatic”; o segundo dia trará até ao Cais do Sodré, “Diffraction/Refraction”, o trabalho ainda em fase de lançamento. A fechar a Temporada, um concerto em que os YCWCB tocarão uma mescla de temas originais e versões de artistas que fazem parte do seu imaginário de influências.
De acordo com Afonso Cabral, a Temporada será encarada como “uma única festa que se estende por três noites, durante as quais podemos revisitar algumas coisas que já não estamos tão habituados a tocar, 3 noites em que podemos arriscar e tocar aquelas músicas que nunca chegaram a fazer a transição do disco para o palco.”
O ciclo de três concertos será o primeiro episódio da Temporada, um novo espaço programático com formato de residência artística, que desafia os intervenientes a criarem uma temporada de espectáculos que representem diferentes histórias e momentos da sua carreira. A direcção artística será da responsabilidade exclusiva dos músicos e bandas convidadas, que poderão explorar o carácter intimista do clube lisboeta para experimentarem diferentes momentos do seu percurso artístico, cruzarem o seu trabalho com o de outros músicos/artistas ou testarem um novo repertório.
ENTREVISTA: http://www.branmorrighan.com/2014/01/entrevista-aos-you-cant-win-charlie.html