Belém Art Fest – Artistas nacionais voltam aos Museus de Belém nos dias 4 e 5 de Abril com Rita Redshoes, Noiserv, Da Chick entre outros

A destacar nesta edição:

  • Concertos nos claustros do Mosteiro dos Jerónimos
  • Introdução de dança com Jazzy Dance Studios (hip hop, tribal belly dance, tango, sapateado, contemporânea)
  • Introdução de Música Clássica com quartetos e trios de cordas da Metropolitana
  • Rita Redshoes – concerto com músicas do último álbum
  • Gospel Colletive – Concerto com convidados de honra, como os Shout!
  • Exibição de curtas-metragens Bilhar grande – curtas de cinema cómicas
  • Shuttles entre Museus – A Lexus, enquanto parceira de mobilidade, irá ceder shuttles que transportam comodamente os participantes entre museus.
  • Fado no Museu Nacional dos Coches – Ana Sofia Varela e Sérgio da Silva
  • Exposições dos Museus abertas durante festival
  • Introdução de workshops de fotografia

Museu Coleção Berardo, Museu Nacional de Arqueologia e Museu Nacional dos Coches acolhem uma vez mais o Belém Art Fest, o festival cultural que junta artistas e património em duas noites únicas.

Esta iniciativa, levada a cabo pela Amazing Adventure(AA) em parceria com a Direção-Geral do Património Cultural (DGPC), Museu Coleção Berardo, Câmara Municipal de Lisboa, Junta de Freguesia de Belém, NCS Audiovisuais, Lisa Portugal e ETIC pretende promover novos artistas e projetos inovadores em espaços privilegiados de Lisboa. Este ano, Selma Uamusse, conhecida por integrar como voz os Wraygunn, acedeu ao convite da AA para Diretora Artística do festival.

Mosteiro dos Jerónimos junta-se à festa

“A grande novidade deste ano é a inclusão do Mosteiro dos Jerónimos, mais precisamente o Claustro, na programação do festival. Sentimos que esta decisão vem validar todo o trabalho desenvolvido até ao momento na promoção das artes e património e cimentar a relação com a DGPC” afirmou Pedro Pais, da Organização.

Com a confirmação do Mosteiro dos Jerónimos para receber cerca de 800 participantes nos concertos mais concorridos, como o de Rita Redshoes, que apresenta o seu último trabalho, e dos Gospel Collective e convidados, aumenta-se assim a capacidade total do Festival para acolher cerca de 5.000 visitantes.

Espaços culturais enchem-se de arte das mais diversas áreas

Durante duas noites, os visitantes poderão assistir a concertos, workshops, exibições de dança, cinema, Djs e visitar todos os espaços e respetivas exposições, mediante a capacidade das salas.

No Salão Nobre do Museu Nacional dos Coches, entre viaturas reais do século XVII aos finais do século XIX, a música será a rainha, com concertos de Fado e Clássica, com os Jovens Solistas da Metropolitana e Ana Sofia Varela.

No Museu Nacional de Arqueologia, os visitantes poderão visitar as exposições temporárias Regiões da Lusitânia e O Tempo Regatado ao Mar, bem como as exposições Permanentes Antiguidades Egípcias e Tesouros da Arqueologia Portuguesa. Para além das coleções do museu, haverá workshops de fotografia ou maquilhagem e concertos de Noiserv, Minta & the brook trout, Walter Benjamin e Cais do Sodré Funk Connection.

Museu Coleção Berardo aberto até de madrugada

Thomas Anahory, Da Chick e Carolina Deslandes preparam a pista de dança improvisada para os Djs Ricardo Guerra, da Revolta do Vinyl e Dj Kamala que conduzem a festa até às 04h00 da manhã.

Antes, e a partir das 19h30, os participantes podem visitar a exposição permanente Museu Coleção Berardo (1960-2010) com visitas guiadas de 15 minutos, e a exposição temporária Da cauda à cabeça, de Carla Filipe. Em exibição, estarão curtas-metragens Bilhar Grande, uma série semanal de sketches de comédia que tem conquistado fãs na internet.

Do cartaz do festival fazem ainda parte Andycode, Beatriz Pessoa, Sérgio da Silva, Mila Dores, Wack, Piano Batuque e Projeto Melodium. 

De destacar, a parceria estabelecida com a Jazzy Dance Studios, que traz ao festival uma nova expressão artística – a Dança.

Uma vez mais o festival volta a ter transfers gratuitos que garantem o transporte em conforto e segurança entre os espaços, para todos os participantes, entre as 19h30 e a 01h00.

Preço 12 euros (todos os espaços num dia); 16 euros (todos os espaços nos dois dias)

Horários Museu Berardo 19h30 – 04h00 | Restantes espaços 19h30 – 01h00

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide