Nicolas Jaar, Russian Red e Ben Howard no Optimus Alive 2014

Nicolas Jaar é a nova confirmação do Optimus Alive’14. O músico nova-iorquino irá atuar dia 12 de julho no Palco Heineken.

Reconhecido pelo seu estilo musical contemplativo e emocional, Nicolas Jaar é hoje um dos mais considerados produtores da cena eletrónica norte-americana. O artista de 24 anos viu o seu álbum de estreia, o aclamado “Space Is Only Noise”, editado em 2011, receber uma pontuação de 8,4 pela Pitchfork, assim como quatro estrelas pelo The Guardian.

Russian Red, considerada uma das mais talentosas artistas espanholas da atualidade, é a outra confirmação do Optimus Alive’14. A jovem cantora, Lourdes Hernández, irá atuar no Palco Heineken, dia 11 de julho, para apresentar o seu mais recente disco de estúdio, “Agent Cooper”, editado no passado dia 25 de fevereiro.

Desde 2008, ano de lançamento do seu álbum de estreia, “I Love Your Glasses”, a cantora tem vindo a construir uma carreira com fortes raízes. O seu segundo longa duração, “Fuerteventura”, produzido por Tony Doogan (responsável de discos de bandas como Belle & Sebastian, Mogwai, David Byrne, entre outros), deixou bem claro que Russian Red é um nome para ser reconhecido internacionalmente.

Ainda no ano de 2011 a artista foi vencedora do prémio MTV EMA Award com o galardão de “Melhor Artista Espanhol”. “Fuerteventura” foi editado em 25 países, vendeu mais de 40 mil cópias, e foi considerado um dos melhores discos do ano pela Rolling Stone espanhola e pela Radio 3 (rádio pública nacional espanhola).

O fresquíssimo álbum “Agent Cooper”, foi gravado nos estúdios Sunset, em Los Angeles, com alguns dos melhores profissionais da cena musical americana. Gravado e produzido por Joe Chiccarelli, conhecido por ter trabalhado com bandas como The White Stripes, The Strokes, Morrisey, My Morning Jacket, U2, The Shins, Brian Wilson, Beck e Mica, entre muitos outros. O disco conta ainda com a colaboração de Mark Needhan (The Killers, Fleetwood Mac, Bloc Party, Blondie, Chris Isaak), responsável pela mistura de som, e Emily Lazar (Vampire Weekend, Björk, David Bowie, Lou Reed), na masterização.

Também Ben Howard foi confirmado. O Londrino, com nome de batismo Benjamin John Howard, irá atuar no Palco Optimus no dia de arranque do festival, 10 de julho.

O cantor de 25 anos foi um dos grandes vencedor da última edição dos reconhecidos prémios Brit Awards, onde arrecadou o galardão de “Melhor Artista Masculino a Solo” e “Artista Revelação”.

Apesar de contar ainda com apenas um disco de estúdio, Ben Howard é hoje um dos nomes mais respeitados da cena musical folk. O seu primeiro EP, “Games in the Dark”, lançado em 2008, chamou imediatamente a atenção da crítica e do público. Os singles que se seguiram, assim como o lançamento do primeiro longa duração, foram a prova contundente do talento do músico.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Sofia has read 0 books toward her goal of 40 books.
    hide

    Categorias do Blog

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!