Thee Oh Sees, Cheatahs e Mick Turner confirmados no Vodafone Paredes de Coura

Thee Oh Sees, Cheatahs e Mick Turner são as novas confirmações no Vodafone Paredes de Coura.

Os Thee Oh Sees, que actuam no dia 22 de Agosto no Voadfone Paredes de Coura, são a mais recente encarnação do compositor e guitarrista John Dwyer, oriundo da cena indie de San Francisco, no activo desde o final dos anos 90. O prolífico Dwyer trabalhou com várias bandas, como os Coachwhips, Pink & Brown, Yikes, Up Its Alive e Swords & Sandals e formou os OCS (acrónimo de Orinoka Bater Suite, Orange County Sound ou qualquer outra coisa que ninguém sabe muito bem definir, provavelmente nem o próprio Dwyer…). Os OCS começaram como um projecto instrumental gravado no estúdio caseiro de Dwyer mas depressa se transformaram numa banda. Assim nasceram os Thee Oh Sees, com Dwyer, Brigid Dawson nas vozes, Petey Dammit no baixo e Mike Shoun na bateria. Em 2007 editaram o primeiro álbum “Suck Blood”. Desde então, o ritmo de edição dos Thee Oh Sees tem ultrapassado a média de um disco por ano: até à data, contabilizam-se 12 álbuns de estúdio, estando previsto, para o próximo mês de Abril, o lançamento de um novo álbum de originais que levará o som garage-punk-pop-experimental dos Thee Oh Sees ao Vodafone Paredes de Coura.

No dia 21 de Agosto, os Cheatahs apresentam no Vodafone Paredes de Coura canções que soam a uma fusão do lo-fi dos Dinosaur Jr. com a natureza melancólica de Elliott Smith e que podem ser descobertas em “Extended Plays”, uma colectânea dos primeiros EPs de edição limitada “Coared” e “Sans” e no álbum homónimo, lançado em Fevereiro deste ano.

O Palco Jazz na Relva recebe a actuação de Mick Turner no dia 23 de Agosto. Guitarrista dos Dirty Three, Mick Turner iniciou a sua carreira a solo em 1997, com o lançamento de “Tren Phantasma”, uma coleção de gravações em quatro pistas, que caracterizam a sua sonoridade contemplativa, a que foram sudecendo diversas edições de Eps e álbuns. Em paralelo, Turner integrou também os Tren Brothers, um duo com Jim White que chegou a acompanhar, enquanto banda de suporte, a tour de Cat Power, com a qual haviam já colaborado no álbum “Moon Pix”.

O festival Vodafone Paredes de Coura decorre na praia fluvial do Taboão, nos dias 20, 21, 22 e 23 de Agosto. Os passes gerais podem ser adquiridos em BilheteiraOnline, Seetickets, Ticketscript e locais habituais (FNAC, CTT, Worten, El Corte Inglés), pelo valor de 80€.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide