Bad Pig lançam o seu Primeiro EP – Vermelho Donzela

Bad Pig

Vermelho Donzela (EP)

http://badpig.bandcamp.com/ (download gratuito da EP)

https://www.facebook.com/badpig.estal

https://www.youtube.com/user/badpigband

Depois de um ano a tocar pelo país, os Bad Pig tiram do forno o seu primeiro EP “Vermelho Donzela”. Seis malhas brutas e diretas produzidas pelo Ruben Silva (Rubi), e com a participação especial de Mickey (BattleScars, Deskarga Etilika).

Gravado no Estaleiro dos Bad Pig, “Vermelho Donzela” combina três músicos da Figueira da Foz com background no Metal e Prog Rock, agora virados para o Rock Stoner Hard Blues, com a gravação mais pura possível e sem recurso a retoques digitais (cala-te Rubi).

Manifesto Porco

David Taylor/Pastas (Bateria), Ivo de Cera (Baixo, Voz) e Gil Moralez (Guitarra) compõem o Trio de Stoner Rock Hard Blues da Figueira da Foz.

Isto foi o que um senhor teve a dizer:

“O Pastas e o Gil já tocavam juntos há anos quando conheceram o Ivo, eles eram do Metal e o Ivo era da Rockalhada Progressiva, e o Ivo já lhes tinha “roubado” um baixista, mas foi na boa.

Eles estavam a trabalhar todos juntos no Tubo d’Ensaio (associação cultural sem fins lucrativos) cada um na sua área, até que numa conversa entre o Ivo e o Gil eles se aperceberam que estavam um bocado fartos de tocar música em que estão constantemente preocupados com a técnica, havendo poucos espaços para respirar e realmente aproveitar a malha.. no fundo estavam fartos de virtuosos e de demonstrações técnicas, eles queriam curtir. Então resolveram fazer uma banda, o Ivo arranjou um baixo e o Gil perguntou ao Pastas se não se queria juntar a eles… caso não tenham percebido, ele aceitou.

Decidiram cantar Stoner em Português basicamente porque as pessoas que os ouvem falam em Português. Para quê complicar?

Deram o primeiro concerto em 2013 com apenas 5 malhas, e no segundo levaram todo um conjunto de 6. Começaram de imediato a ser requisitados para tocar com bandas como Killimanjaro, Aspen, O Bisonte, The Quartet of Woah!, Solar Corona, Black Bombaim, Stone Dead, etc.. O que os obrigou a passar por vários palcos ao longo de Portugal, e a conhecer pessoas que tal como eles, só queriam curtir.

Quase no fim das gravações da primeira EP (Vermelho Donzela), o computador onde estavam as faixas decidiu dar o badagaio, o que levou os Bad Pig a ter de começar tudo de novo. Desta vez com a ajuda do Ruben Silva (Rubi, Bong Belly Pickney) na co-produção.

“Vermelho Donzela” é uma EP conceptual, em que o centro das atenções vai para a mulher, como ser, como animal, e como figura, uma espécie de Ode em que o foco não vai só para os aspectos positivos da mulher, mas também os negativos, com bastante sarcasmo à mistura.

Foi tudo feito com o espirito DIY, gravado com 4 micros na garagem altamente PIMP’d onde também ensaiam, e que chamam de “Estaleiro”.

“Nós não tocamos Metal, tocamos Estal.”

Este ano vão andar por aí a dar concertos, se os quiserem ver ao vivo sigam-nos no facebook, eventualmente passam por vocês, se não passarem, enviem-lhes um mail, ou uma mensagem para a página do facebook e eles tentam ir à vossa cidade.

Entretanto os Bad Pig já estão a trabalhar nas malhas do próximo lançamento e estão a soar bem pesadas, por isso fiquem atentos!

Entretanto vejam os videos que eles vão fazendo e postando no youtube e facebook, e façam o download gratuito da EP “Vermelho Donzela” no Bandcamp, curtam, e mostrem aos vossos amigos que eles agradecem, e a banda também.”

By: Tio Jaime

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide