Bad Pig
Vermelho Donzela (EP)
http://badpig.bandcamp.com/ (download gratuito da EP)
https://www.facebook.com/badpig.estal
https://www.youtube.com/user/badpigband
Depois de um ano a tocar pelo país, os Bad Pig tiram do forno o seu primeiro EP “Vermelho Donzela”. Seis malhas brutas e diretas produzidas pelo Ruben Silva (Rubi), e com a participação especial de Mickey (BattleScars, Deskarga Etilika).
Gravado no Estaleiro dos Bad Pig, “Vermelho Donzela” combina três músicos da Figueira da Foz com background no Metal e Prog Rock, agora virados para o Rock Stoner Hard Blues, com a gravação mais pura possível e sem recurso a retoques digitais (cala-te Rubi).
Manifesto Porco
David Taylor/Pastas (Bateria), Ivo de Cera (Baixo, Voz) e Gil Moralez (Guitarra) compõem o Trio de Stoner Rock Hard Blues da Figueira da Foz.
Isto foi o que um senhor teve a dizer:
“O Pastas e o Gil já tocavam juntos há anos quando conheceram o Ivo, eles eram do Metal e o Ivo era da Rockalhada Progressiva, e o Ivo já lhes tinha “roubado” um baixista, mas foi na boa.
Eles estavam a trabalhar todos juntos no Tubo d’Ensaio (associação cultural sem fins lucrativos) cada um na sua área, até que numa conversa entre o Ivo e o Gil eles se aperceberam que estavam um bocado fartos de tocar música em que estão constantemente preocupados com a técnica, havendo poucos espaços para respirar e realmente aproveitar a malha.. no fundo estavam fartos de virtuosos e de demonstrações técnicas, eles queriam curtir. Então resolveram fazer uma banda, o Ivo arranjou um baixo e o Gil perguntou ao Pastas se não se queria juntar a eles… caso não tenham percebido, ele aceitou.
Decidiram cantar Stoner em Português basicamente porque as pessoas que os ouvem falam em Português. Para quê complicar?
Deram o primeiro concerto em 2013 com apenas 5 malhas, e no segundo levaram todo um conjunto de 6. Começaram de imediato a ser requisitados para tocar com bandas como Killimanjaro, Aspen, O Bisonte, The Quartet of Woah!, Solar Corona, Black Bombaim, Stone Dead, etc.. O que os obrigou a passar por vários palcos ao longo de Portugal, e a conhecer pessoas que tal como eles, só queriam curtir.
Quase no fim das gravações da primeira EP (Vermelho Donzela), o computador onde estavam as faixas decidiu dar o badagaio, o que levou os Bad Pig a ter de começar tudo de novo. Desta vez com a ajuda do Ruben Silva (Rubi, Bong Belly Pickney) na co-produção.
“Vermelho Donzela” é uma EP conceptual, em que o centro das atenções vai para a mulher, como ser, como animal, e como figura, uma espécie de Ode em que o foco não vai só para os aspectos positivos da mulher, mas também os negativos, com bastante sarcasmo à mistura.
Foi tudo feito com o espirito DIY, gravado com 4 micros na garagem altamente PIMP’d onde também ensaiam, e que chamam de “Estaleiro”.
“Nós não tocamos Metal, tocamos Estal.”
Este ano vão andar por aí a dar concertos, se os quiserem ver ao vivo sigam-nos no facebook, eventualmente passam por vocês, se não passarem, enviem-lhes um mail, ou uma mensagem para a página do facebook e eles tentam ir à vossa cidade.
Entretanto os Bad Pig já estão a trabalhar nas malhas do próximo lançamento e estão a soar bem pesadas, por isso fiquem atentos!
Entretanto vejam os videos que eles vão fazendo e postando no youtube e facebook, e façam o download gratuito da EP “Vermelho Donzela” no Bandcamp, curtam, e mostrem aos vossos amigos que eles agradecem, e a banda também.”
By: Tio Jaime