Uma minibiblioteca instalada numa antiga cabine telefónica que visa estreitar laços comunitários, exercitar a cidadania e fomentar a leitura.
Um sistema informal de empréstimo de livros, criado pelo Movimento de Comerciantes da Av. Guerra Junqueiro, Praça de Londres e Av. de Roma em colaboração com a Fundação Portugal Telecom, em que o próprio interessado escolhe o livro que quer ler, anota o seu nome num papel, retira o livro, leva-o para casa e devolve-o ao fim de uns dias, deixando sempre um outro em sua substituição.
Visa estreitar laços comunitários, exercitar a cidadania, fomentar a leitura, sobretudo junto dos mais novos e promover o gosto pelos livros num espaço inesperado. Um modo criativo de “reciclar” livros e de os fazer circular, sem cobranças, multas ou prazos, assente na confiança. E no envolvimento de todos, por isso todos os livros terão um marcador que relembra estas premissas.
Um modo criativo de “reciclar” livros e de os fazer circular, sem cobranças, multas ou prazos, assente na confiança, que permite que livros das bibliotecas pessoais se transformem numa biblioteca comunitária e assim chegar a outras mãos, levando lazer e informação a outros leitores do bairro.
Abre ao público amanhã às 19h00 e vai funcionar das 8h00/20h00 de Segunda-feira a Sábado.