[DESTAQUE] Em Abril pela TOPSELLER: “A Informacionista” de Taylor Stevens – «Um thriller intenso, com um clímax arrepiante e arrasador.»

A Informacionista 

Taylor Stevens

Topseller | 336 pp | 18,79€

A história de vida de Taylor Stevens contribuiu, em muito, para a sua escolha de género literário. Uma vida atribulada, digna, ela própria, de um filme. Mas, para já, ao Grande Ecrã irá chegar a história de Vanessa «Michael» Munroe – comparada pela crítica a Lisbeth Dalander de Stieg Larsson -, protagonista de uma série de três livros (A Informacionista, Os Inocentes e A Boneca) cujos direitos foram já comprados pela produtora de James Cameron.

LIVRO

Vanessa «Michael» Munroe trabalha com informação. Depois de escapar a uma infância traumática numa África Central sem lei, a sua formação e o seu treino permitem-lhe obter todo o tipo de informações, independentemente do cenário de operações onde se encontre. Por isso, é agora requisitada por empresas, instituições, chefes de estado e clientes privados que podem pagar os seus serviços únicos no mundo.

Quando um bilionário texano do mundo do petróleo a contrata para encontrar a sua filha desaparecida em África, Munroe regressa a um mundo selvagem e profundo que tão bem conhece, enfrentando forças misteriosas que estão determinadas em manter em segredo o destino da rapariga desaparecida. Para ter alguma esperança de sair da selva com vida, Munroe vai ter de enfrentar, finalmente, os fantasmas do passado que durante tanto tempo fez por esquecer.

AUTORA

Taylor Stevens é uma premiada autora norte-americana, cujos livros estão presentes nas listas de bestsellers do New York Times. Nascida em Nova Iorque, Taylor viria a ser criada em várias comunas espalhadas pelo globo, no seio de um culto religioso dos anos 60 chamado Children of God.

Foi separada da sua família aos doze anos e não lhe foi permitido frequentar a escola além do 6.º ano. Ao invés de uma infância normal, Taylor Stevens chegou a viver em três continentes e numa dúzia de países antes de atingir os catorze anos, e passou grande parte da adolescência a mendigar nas ruas de cidades como Zurique e Tóquio a mando de líderes do culto, a realizar trabalho infantil e a cuidar das crianças mais novas residentes nas comunas, lavando e cozinhando para centenas de cada vez. Aos vinte anos, Taylor Stevens libertou-se das amarras que a prendiam, e permitiu-se viver a sua vida, através da aprendizagem e da escrita.

A série de três livros (A Informacionista, Os Inocentes e A Boneca, estes últimos a publicar pela Topseller), cuja personagem principal é a heroína Vanessa Munroe, foi aclamada pela crítica e já se encontra publicada em 20 línguas. O livro A Informacionista foi comprado pela produtora de James Cameron para ser adaptado ao cinema.

IMPRENSA

«Vanessa Munroe é a nova heroína implacável do mundo dos livros de acção.» – New York Post 

«Um thriller intenso,  com um clímax arrepiante e arrasador.» – Associated Press   

«Munroe evoca o espírito e a inteligência da determinada e problemática Salander, mas está longe de ser um sucedâneo  desta. Felizmente que já existe uma continuação deste livro.» – USA Today

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Sofia has read 0 books toward her goal of 40 books.
    hide