[DESTAQUE] Hoje – Celebrações de Abril no Terreiro do Paço com Camané, Dead Combo, YCWCB entre outros

O Terreiro do Paço em Lisboa recebe, esta quinta-feira, um espectáculo que revisita o cancioneiro e os ideais de Abril através do cruzamento de artistas nacionais de diversas gerações. Pelo palco do “Mais Abril” passarão um total de 20 artistas, num espectáculo que percorrerá parte do cancioneiro de Zeca Afonso, José Mário Branco, Sérgio Godinho e Fausto (entre outros), da poesia de Sophia de Mello Breyner, Alexandre O’Neil ou Manuel Alegre, assim como temas mais recentes da música nacional.

Com início às 22h30, o evento integra as comemorações municipais dos 40 anos do 25 de Abril, contando ainda com um espectáculo de video mapping e uma criação pirotécnica.

MAIS ABRIL

22H30 . ACESSO LIVRE

TERREIRO DO PAÇO. LISBOA

22H30 . VIDEO MAPPING PROJETAR ABRIL

22H45 . CONCERTO

01h05 .  ESPETÁCULO PIROTECNIA

Estarão presentes B Fachada, Camané, Capicua, Capitão Fausto, Carlos Guerreiro, o Coro Lisboa Cantat, Couple Coffee, Dead Combo, Flak, João Peste, JP Simões, Júlio Pereira, Linda Martini, Maria do Céu Guerra, Norberto Lobo, Stereosauro, Velha Gaiteira, Xana, You Can’t Win Charlie Brown e Zeca Medeiros.

O concerto, criado pelo MUSICBOX LISBOA (CTL – Cultural Trend Lisbon) a convite da CML e EGEAC, pretende ser reflexo da importância da palavra cantada e dita na discussão e disseminação de ideias, assim como um espaço de encontro entre diferentes gerações de artistas. O espectáculo promoverá, assim, diversas parcerias, de que são exemplo os encontros de Dead Combo com B Fachada numa abordagem a um tema de José Almada; You Can’t Win Charlie Brown com Zeca Medeiros e Norberto Lobo, em reinterpretações de temas de José Afonso; Capitão Fausto com Júlio Pereira e JP Simões, numa viagem a “Marcolino” de Fausto; Linda Martini com Capicua e com Xana e Flak dos Rádio Macau; e ainda, Camané com os Dead Combo para a “Inquietação” de José Mário Branco.

O espectáculo integra ainda curtos filmes alusivos a temas e figuras da História de Abril, realizados por Paulo Abreu, Jorge Gonçalves, Rui Simões e João Pedro Gomes.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide