RA | «Rancor» • Remix por Blac Koyote
artwork por João Pedro Fonseca
Se a palavra persistência, no esgar de uma neolinguística por descobrir, transcrita fosse numa mecânica palpitação, «Rancor» dar-lhe-ia o significado. O tema-título do primeiro EP de RA, há dois anos nascido, comunica-nos essa obstinação de a carne lancetar para, numa ecdise perpétua e instintiva, ir além do que é humano, demasiadamente humano.
Sob o vínculo de uma ligação não-verbal, RA encontrou nas siderais roldanas de Blac Koyote um semelhante – neste remix, José Alberto Gomes despoja «Rancor» da noctívaga ânsia original para logo lhe descerrar as portadas de uma manhã tingida a silêncio. [A remistura integra o alinhamento de «Quiet Ensembly», o novo LP de Blac Koyote.]
Esta é a segunda de quatro remixes que RA, projecto de Ricardo Remédio, difunde. A primeira, construído pelas apátridas mãos de Daniel O’Sullivan (Ulver, Mothlite, Grumbling Fur), mostrou-se a 23 de Abril. Seguir-se-ão outras duas, a 23 de Junho e 23 de Julho, num tetralógico ciclo dedicado à redescoberta de «Rancor» EP.
RA | Bandcamp – Facebook