RA | «Paz Podre» • Remix por Justin K Broadrick
–
https://soundcloud.com/ra-doom/paz-podre-jk-flesh
[artwork acima, criado por João Pedro Fonseca]
Se a História não mais for do que a cíclica reincidência de acontecimentos, um taxativo sublinhar do Eterno Retorno, respiramos hoje a férrea poeira da Pax Romana – pétrea e milenar. Esse putrefacto sossego, de quem cala na ansiedade e estoicamente resiste ao medo abraçado, nutre «Paz Podre», o terceiro tema do debutante EP de RA.
Pedagogo niilista, Justin K Broadrick [Godflesh, Jesu], via codificações morse feitas a drum machine, tacteia a opressão existencial como poucos. O esquálido profeta do nada, sob a entidade JK Flesh, reinterpreta agora, numa lânguida e robótica semiologia, «Paz Podre» – sete sibilantes minutos daí resultam, vagos na dissonância e concretos na inquietação.
Esta é a penúltima de quatro remixes que RA, projecto de Ricardo Remédio, difunde. A primeira, construído pelas apátridas mãos de Daniel O’Sullivan [Ulver, Mothlite, Grumbling Fur], mostrou-se a 23 de Abril. A segunda, lapidada por Blac Koyote, eclodiu a 23 de Maio. Resta uma.
Entrevista a Ricardo Remédio aqui no blogue: http://www.branmorrighan.com/2014/02/entrevista-ricardo-remedio-ra-musico.html
Entrevista a João Pedro Fonseca aqui no blogue: http://www.branmorrighan.com/2014/02/entrevista-joao-pedro-fonseca-artista_18.html