[DESTAQUE] Os festivais de música encontram-se e discutem-se em Paredes de Coura

O COURAge TO THINK,a ter lugar nos próximos dias 19 e 20 de Agosto, no Centro Cultural de Paredes de Coura, é um encontro internacional que pretende reflectir sobre o estado de arte dos festivais e o seu contributo para o desenvolvimento das respectivas regiões, em particular nos territórios de baixa densidade. Nele participarão organizadores de festivais, artistas, investigadores, jornalistas, promotores e decisores políticos.

Este evento incluirá conversas e encontros profissionais, estando aberto a todos os que se interessam por este fenómeno cada vez mais popular, relevante e global.

Em paralelo, e antecipando a edição deste ano do Festival Vodafone Paredes de Coura, a vila acolherá, entre 16 e 19 de Agosto um intenso programa de concertos, com destaque para o projeto “Chão” das Comédias do Minho e que junta em palco 70 cantadeiras Courenses e os Mão Morta.

O programa do COURAge TO THINK está estruturado em quatro painéis temáticos que abordarão temas tão diversos como as relações dos festivais com os lugares onde acontecem, o papel dos públicos no sucesso dos eventos culturais ou os impactos económicos e turísticos gerados pelos grandes eventos, para além de uma reflexão sobre o futuro da indústria musical. No âmbito do evento serão também apresentadas duas plataformas internacionais de festivais, que se apresentam como oportunidades de intercâmbio, investigação e colaboração.

Moderado pelo jornalista do Público Vítor Belanciano, o encontro contará com a presença de duas dezenas de oradores de Portugal, Espanha e Reino Unido.

Consulte o programa completo aqui.

A entrada para o encontro é livre, sujeita à limitação do espaço. As inscrições poderão ser feitas aqui.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Sofia has read 0 books toward her goal of 40 books.
    hide